26
agosto

Lançamento


Rota do Mar apresenta seu novo conceito e tendências para o Verão 2014/15

Para exibir as novidades em primeira mão, marca convocou os novos garotos propaganda: Klebber Toledo, Felipe Titto e Andressa Suita. Fotos: Felipe Souto Maior.

O lançamento da coleção Verão da Rota do Mar tem se consolidado como um dos mais agitados eventos do calendário de moda pernambucano. Comandada pelos diretores presidentes da grife, Arnaldo Xavier e Marta Ramos, a edição deste ano, realizada neste domingo (24), na Usina Dois Irmãos, reforçou ainda mais o fato.

 

O espaço ganhou decoração personalizada com o novo conceito da marca, que instiga a todos a “levar uma vida Rota do Mar”, focado no estilo descontraído e valorizando as coisas boas, das mais simples às mais complexas. Um dos destaques do cenário foi uma Kombi 1974 devidamente revitalizada para ficar com ‘a cara’ da coleção. Despojado, o veículo acabou se tornando ícone de toda a campanha.

 

 

A consultora de moda e estilista Téta Barbosa foi a mestre de cerimônias do evento, que contou ainda com projeções do VJ Mozart e o som da DJ Lala K. O buffet teve assinatura estrelada do chef André Falcão. O serviço de bar ofereceu bebidas sem e com álcool, incluindo um coquetel batizado com o nome da grife. O drinque recebeu aprovação dos convidados.

 

Um dos pontos altos do lançamento organizado pela equipe de Marketing da companhia foi o desfile com os novos garotos propaganda da Rota do Mar: os atores Klebber Toledo e Felipe Titto e a modelo Andressa Suita. O jovem galã Humberto Carrão também estrela o catálogo da empresa, mas não pode comparecer por causa das gravações da novela Geração Brasil, na qual é um dos protagonistas.

 

 

O trio entrou na passarela para mostrar o ecletismo das roupas para a temporada. As peças contemplam a diversas tribos – do casual ao surf e o street wear – e permitem montar looks ideais para todas as variações de temperatura da estação do calor. A inspiração surgiu de elementos variados, da plasticidade e riqueza de cores e ícones da Indonésia a elementos do hip hop e a moda vista nas ruas de grandes metrópoles.

 

A cartela de cores é diversificada e os itens apresentam outras tendências, a exemplo de estampas florais, étnicas, grafismos e mesmo o mix de prints. Entre os tecidos, muitos são chamados tecnológicos, oferecendo diferenciais como permitir a rápida evaporação do suor, a secagem em menor tempo ou ainda proteção contra radiação solar.

 

 

 

Por oferecer roupas para diferentes perfis e usos, a Rota do Mar trabalha com diversas tramas de fios, desde jeans e suedine até meia malha, piquet, micro touch e muito mais. O excelente resultado é completado nos processos de produção, com cortes que sempre proporcionam um bom caimento das peças no corpo.

 

Portfólio – O lançamento da coleção estabelece a incursão em um novo momento para a Rota do Mar. Já acumulando bastante experiência no mercado, mas sempre mantendo o espírito jovem e afinado com as tendências fashion, a grife está ampliando em definitivo a sua atuação no segmento de acessórios. O portfólio foi incrementado com a introdução de coleções exclusivas e permanentes de itens como carteiras, cintos e bonés.

 

 

“Percebemos que havia espaço para oferecer uma experiência ainda mais completa em termos de moda para os nossos consumidores. Desenvolvemos mais coleções próprias e, agora, todos poderão sair das lojas com um visual completo montado com produtos da Rota do Mar, das camisas e calças até chinelos, cintos, óculos escuros e mais. Os clientes já conhecem e confiam na qualidade dos nossos artigos e certamente gostarão de mais essas novidades nas araras”, comentou o diretor presidente da marca, Arnaldo Xavier.

 

A chegada da Coleção Verão nas lojas também apresenta o novo conceito da marca, o Leve uma vida Rota do Mar. “Ele reforça nosso posicionamento junto ao público, estimulando a todos a adotar atitudes mais positivas em relação à vida. Isso começa pelo verão, que pede e pode ser mais leve e diversificado com os nossos produtos. As roupas e acessórios foram pensados para as mais variadas tribos. Em comum, a qualidade das peças e a proposta de aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer, com ousadia, inovação, descontração, comprometimento social e ambiental e tudo o mais que houver de bom”, completou Lucas Galindo, gerente de Marketing da grife.

 

Informações da Assessoria.

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