16
agosto

Uma viagem pelo universo literário


X Exposição Literária do EAB é sucesso de cultura e público

Mais de 10 mil estudantes e público em geral compareceram a mais uma exposição literária do EAB. Fotos: Thonny Hill e Eliton Araújo.

 

Nesta sexta feira (16), foi realizada mais uma grande festa da educação, da cultura e do incentivo a leitura em Santa Cruz do Capibaribe: A X Exposição Literária promovida pelo Educandário Antônio Burgos.

 

O grande evento foi realizado no clube Ypiranga e reuniu mais de 50 estandes, que expuseram para o publico (formado principalmente por estudantes) a vida e obra literária de autores de renome regional, nacional e internacional.

Estandes focaram apresentações e exposições de obras e autores clássicos da literatura brasileira e mundial.

 

 

Entre as atividades que foram realizadas, diversas apresentações teatrais, de dança e também recitais de poesias e prosas, aliadas a participação do jornalista e escritor paulista Wagner Costa e das mesas redondas e palestras, com a participação de professores e também do profissional em marketing e motivador Eugênio Sales.

 

Mesas e palestras foram realizadas para os estudantes e público.

 

 

O escritor, que participou pela segunda vez da exposição literária, é autor de diversas reportagens policiais em grandes jornais de circulação em todo país e também é escritor de vários livros voltados para criança e o adolescente.

Gestora Fabiana falou para nossa equipe sobre o sucesso de mais uma edição do evento.

 

De acordo com Andreia Fabiana, gestora geral da instituição, a edição de 2013 superou tudo aquilo que era esperado para o evento.

 

“O publico que nos visitou no dia de hoje superou todas as nossas expectativas. Recebemos mais de 10 mil estudantes de Santa Cruz do Capibaribe e de cidades vizinhas como Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte entre outras. Esta exposição literária busca promover não só o incentivo a leitura, mas também resgatar nos estudantes o prazer de ler e folhear livros, assim como fazê-los conhecer sobre quem eram  e o que representaram esses grandes autores e suas contribuições para a humanidade”, destacou a gestora.

Andréia também fez questão de agradecer a toda equipe de profissionais que estiveram envolvidas no grandioso projeto, assim como a todos os estudantes e gestores de outras instituições que compareceram ao evento.

 

É o Educandário Antônio Burgos educando para o futuro.

 

 

Estudantes das redes pública e privada de Santa Cruz do Capibaribe e região compareceram a exposição.

 

Confira mais algumas imagens (Clique para ampliar):

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores