30
outubro

Uma festa cultural para todos!


“Vamos promover um resgate cultural com o público através de diversas músicas que marcaram gerações”

 

Afirma Bidinga do Acordeom, que está prestes a gravar o seu segundo DVD ao vivo

Foto: Thonny Hill

Foto: Thonny Hill

O Blog do Ney Lima entrevistou o sanfoneiro e cantor Bidinga do Acordeom, que está prestes de gravar o seu segundo DVD ao vivo em 06 de novembro, no Cabana Club.

 

Natural da cidade de Belo Jardim e residente em Santa Cruz há 20 anos, Bidinga já tem oito anos de carreira solo, seis CDs gravados e mais um DVD ao vivo, além de participações em diversas bandas locais e também da Paraíba.

 

Se tornou conhecido em diversas cidades pernambucanas graças ao seu estilo de valorizar o forró pé-de-serra, mas sem se esquecer de letras românticas de outros ritmos, que ganham versões que contagiam o público.

 

Além disso, o cantor já conseguiu emplacar diversas composições interpretadas por ele no cenário regional, entre elas “Ô mulher ruim” e “Como eu te amo”. O artista também se prepara para alçar novos rumos na carreira, já que começa a se tornar conhecido também em outros estados do nordeste e, segundo ele, leva o nome de Santa Cruz do Capibaribe em suas apresentações.

 

Confira a entrevista.

 

Blog – Bidinga, o que é que o público pode esperar do repertório e da gravação desse segundo DVD?

 

Bidinga – Sempre vou defender essa cultura linda que tem o nosso forró pé-de-serra e o público pode esperar muitas músicas que, com certeza, vão tocar o coração de muita gente. O repertório terá muitas canções românticas, que eu as trago para o xote e faço uma roupagem nova, além de muitas canções que fazem parte de sucessos populares e que trago no nosso repertório há muito tempo. Entre elas, tem sucessos que ficaram conhecidos na minha voz como “Ô mulher ruim”, “Como eu te amo”, “Como eu te amei” e muitas mais. Será um show muito animado, romântico e bom boas músicas.

 

Blog – Como está sua expectativa para a gravação desse segundo DVD e o que o público pode esperar em termos de estrutura?

 

Bidinga – Teremos uma superestrutura para mostrar, coisas que não usei no outro DVD em termos de iluminação e organização; o público com certeza irá gostar. A expectativa está maravilhosa, pois estão acontecendo muitas coisas que não aconteceram na gravação do primeiro. Não esperava que tivéssemos tanto incentivo, tanta força e tanta ajuda. É como se a gravação desse DVD nos dissesse que, com ele, vamos alcançar um degrau a mais. Inclusive, estão vindo boas propostas com essa gravação para outros estados e mais animado ainda por conta do incentivo que venho tendo de todos esses amigos.

 

Blog – Sobre as participações, o que o público pode esperar para esse show?

 

Bidinga – Teremos muitas participações especiais, que ainda não posso revelar porque quero fazer surpresa. Algumas delas já posso dizer como meu irmão Nascimento Filho, que já participou da gravação do outro DVD e o cantor Neno – ex-vocalista da banda Magníficos. Vamos tocar, cantar muito juntos e também vamos promover um resgate cultural com o público através de diversas músicas que marcaram gerações e que terão essa roupagem do forró e do xote.

 

Blog – Para finalizarmos a entrevista, qual mensagem você deixa para a população?

 

Bidinga – Eu agradeço a Deus primeiramente, que nos faz ficar cada dia mais fortes e enfrentar esses dias de muita luta. Quero agradecer a todos os amigos e patrocinadores e claro: convidar a população para que, no dia 06 de novembro, possamos fazer essa gravação maravilhosa, que terá muita energia positiva e é algo que estou mais esperando. Vou dar o meu máximo para trazer para o público um show que, com certeza, eles vão gostar.

.

Quer participar dessa festa? O Blog fará o sorteio de 50 ingressos e uma promoção que será lançada ainda hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores