02
abril

Teatro Público Municipal realizou evento Musical


Sociedade Musical Novo Século foi o destaque do evento. Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Foi realizado na última quinta-feira (31/03) o 2º Concerto Oficial. Regidos pelo maestro Rubinaldo Catanha e com a presença de um grande público, os músicos da Sociedade Musical Novo Século tocaram diversos clássicos da Música popular e erudita. Compositores renomados internacionalmente não foram esquecidos a exemplo de Ray Connif e também John Williams.

 

Na parte popular da apresentação, destacou-se a composição “Suíte Pernambucana”, de autoria do Maestro Duda. Tal composição fazia alusão aos diversos rítmos musicais presentes no nosso estado, que são parte da cultura popular a exemplo do Frevo e do Maracatú.

 

A noite também foi cercada de homenagens, especialmente ao compositor santa-cruzense Cloves Aragão, conhecido por “Nanã”, por sua contribuição à música local. Para completar as homenagens, logo em seguida foi executada uma de suas composições, intitulada de “Recordação de Onofra Florêncio”. O próximo concerto a ser realizado pela Sociedade Musical Novo Século está marcado para o próximo dia 26 de maio, cujo repertório será baseado na obra do “Rei do Baião” Luiz Gonzaga, como parte das comemorações de seu centenário e também dos festejos juninos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores