02
fevereiro

Secretaria de Cultura divulga esquema de segurança para Tradicional Festa de Toritama


Fotos: Evandro Lins.

Nesta quarta-feira (01) foi divulgado o esquema de segurança para a realização da Tradicional Festa da Toritama, em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Apesar da santa não ser a padroeira do município, a data existe no calendário toritamense, devido ao grande número de devotos e simpatizantes no meio católico local.

Em entrevista a Rádio Toritama FM, o Secretário de Cultura, Luiz Carlos, apresentou o esquema de segurança do evento para essa quinta-feira (02). Cerca de 130 homens, entre Polícias Militares, guardas municipais e seguranças particulares irão atuar dentro e fora do evento. Comandantes da 2ª Companhia de Polícia Militar e do BEPI, Capitão Autair e Capitão Pedro Morais, respectivamente, também  deram detalhes do esquema de segurança, ao lado do secretário de Ordem Social, Robson Andrade, Capitão reformado da Polícia Militar.

A festa que este ano acontece no estacionamento do Parque das Feiras, terá o espaço fechado para a realização de revistas e monitoramento do público. De acordo com o secretário de cultura, o esquema vai monitorar todo perímetro urbano da BR 104, desde o cemitério São Jorge (entrada da cidade) até o Parque das Feiras (local da festa). A segurança irá atuar ainda no estacionamento e no pós festa, para coibir a prática de roubos e assaltos.

Um projeto de iluminação será inaugurado ainda nesta quinta-feira (02), para dar maior claridade ao percurso do público até o local das festividades. Nos portões de entrada, haverá revistas para homens e mulheres com a utilização de detectores de metal.

 A entrada de bebidas é livre, desde que esteja em recipientes plásticos.

Contingente de segurança:

Polícia Militar (40 soldados)

BEPI (20 soldados)

Segurança Particular (45 agentes)

Guarda Municipal (30 agentes)

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores