31
maio

São João 2013


Preparativos para o São João avançam em Santa Cruz

Palco principal já está com mais de 50% de sua estrutura montada. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na manhã desta sexta-feira (31), nossa equipe registrou que a montagem da estrutura que será oferecida ao público, tanto no palco principal como na Praça do Estudante, já avançam.

 

O palco principal, que ficará após a Escola Municipal Ivone Gonçalves, já tem mais da metade de sua estrutura montada e, de acordo com funcionários da obra, o mesmo estará totalmente montado até o dia 07 de junho, cinco dias antes da abertura dos festejos.

 

Isso reflete um ponto positivo da atual administração, já que, comparado com o São João de Caruaru, cuja abertura será neste sábado (01), o palco principal de lá ainda não está pronto.

 

Piso da Praça do Estudante recebe os retoques finais.

 

Já na Praça do Estudante, o piso está sendo reformado para receber os forrozeiros. De acordo com o profissional encarregado pela obra, foram usadas 12 betoneiras, cada uma com 2.400 kg de cimento.

 

O piso já está sendo polido, em fase final de acabamento.

5 Comentários

  1. nego disse:

    Vamos fazer as contas :
    12 betoneiras cada uma com 2400 kg de cimento da no total 28800 kg, considerando que um saco de cimento tem 50kg, foram gastos 576 sacos.

    Como perguntar não ofende quero saber como foi gasto tanto cimento? pois se foi esta quantidade mesmo podemos concluir que o dinheiro foi mal gasto.

  2. Ulisses disse:

    Só lembrando que parece que não pensaram na drenagem do piso. Como não vai haver cobertura, há grande risco de que haja inundações com as chuvas e garoas.

  3. Jamerson Ramos disse:

    vamos aguarda e ver o gasto geral!

  4. Edson Alves disse:

    Não tenho autoridade e muito menos pretensão de falar em nome da prefeitura, mais eu acredito que quando se fala em 2400Kg de cimento, estão se referindo ao peso de argamassa(cimento+areia+agua) utilizado.
    E levando em consideração que um metro cubico de argamassa pesa em torno de 2100Kg, essa quantidade informada me parece razoável.
    Espero ter ajudado.

  5. Kelis disse:

    If you wrote an article about life we’d all reach entmnhlegient.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores