19
abril

Projeto Maracatu Nação Capibaribe abre vagas para futuros músicos


Foto: Arquivo do Blog.

Estão abertas as inscrições para fazer parte do projeto Maracatu Nação Capibaribe, que tem como objetivos, a formação de futuros músicos e contribuir na retirada de crianças e jovens da área da criminalidade na região.

Segundo o professor e músico Alencar Lopes, o intuito do projeto é que os alunos aprendam a tocar instrumentos durante as aulas teóricas e práticas, participação em uma oficina de desmontagem e da confecção dos próprios instrumentos, além de aulas de cidadania.

Ao todo, são 40 vagas para pessoas interessadas entre 8 a 80 anos de idade, crianças ou adolescentes poderão fazer as suas inscrições com a presença dos pais ou responsáveis. As aulas acontecem aos sábados pela manhã das 10 às 12h na Associação dos Moradores do bairro São Jorge, localizada na Rua Mariano Amaro de Oliveira, 150. Os interessados podem entrar em contato com Alencar Lopes pelo telefone (81) 9.9387-6827.

O Maracatu Nação Capibaribe existe há 9 anos e o projeto já realizou diversas apresentações em escolas e em eventos culturais nas cidades dos estados de Pernambuco e Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores