24
julho

Potencial do café de Taquaritinga do Norte é apresentado na China


O potencial do café especial produzido em Taquaritinga do Norte e Triunfo, foi apresentado nesta quarta-feira (24), ao Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), em Fuzhou, na Província de Fujian, na China.

Quem falou sobre a qualidade e sobre a potencialidade de exportação do produto pernambucano, uma das principais apostas de crescimento econômico e geração de empregos para duas regiões do Estado, foi o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

O secretário estadual está em Fuzhou participando de seminário de intercâmbio com empreendedores nordestinos e brasileiros a convite do governo chinês, que tem interesse em estreitar as parcerias e negócios com Pernambuco. Alberes tem sido um dos protagonistas em divulgar a qualidade dos cafés plantados e colhidos no Estado.

Segundo o secretário, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) mantém relações de interação entre empresários chineses e países de língua portuguesa, apresentando vantagens de negócios e investimentos.

“Aproveitamos a oportunidade para falar sobre o potencial e sabores únicos dos nossos cafés especiais de Triunfo e de Taquaritinga do Norte. Os cafés serão aprimorados com os cursos de qualificação que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco estão promovendo em parceria com as prefeituras e o Sebrae, beneficiando os pequenos produtores” – disse Alberes Lopes.

Um Comentário

  1. Maria de fatima silva. disse:

    Nossa muito legal isso, e ainda orgulhosa por ser de nossa região o Nordeste….parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores