24
maio

Organizadores fazem balanço positivo do Festival do Jeans de Toritama


Responsáveis direto pela organização de cada detalhe da 16º edição do Festival do Jeans, fizeram um balanço positivo do evento e pontuaram como o melhor dos últimos 10 anos.

Edson Tavares, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Jonas, presidente da ACIT, Prudêncio Gomes, presidente da AlP, Luiz Carlos, secretário de Cultura e Thiago Alexandre, diretor e produtor do evento concederam entrevista à Rádio Toritama FM.

Em suma, eles destacaram o novo formato do Festival, mais moderno e atrativo. O evento representou um aquecimento de cerca de 25% na economia local, superando os 15% da última edição.

A realização do Black Friday, na sexta-feira (19) possibilitou descontos atrativos no Jeans que já é considerado de baixo custo para o comprador que visita o Polo das Confecções. Baseado no que existe de mais moderno em eventos de moda, a exemplo do São Paulo Fashion Week, o Festival do Jeans atraiu novos parceiros e bateu recorde de empresas participantes e patrocinadores.

Os números de público também agradaram os organizadores. No pavilhão da Moda, local dos desfiles e estandes, a movimentação foi intensa durante os três dias do Festival. Já na Arena do Jeans, área destinada aos shows, o público lotou o espaço com média de 20 mil pessoas por dia. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), Ronaldo Jonas, mais de 2 mil empregos diretos e indiretos foram gerados na passagem do evento.

Projeto 2018

Satisfeitos com o resultado, a organização do evento já anunciou que o Produtor de Moda, Thiago Alexandre, permanecerá dirigindo o Festival na próxima edição. O paraibano, realizou o evento desde ano e foi bastante elogiado pela estrutura e organização do Festival.

Segundo o próprio Alexandre, o espaço será ampliado para atender a um maior número de espectadores e compradores. Um novo projeto já está sendo estudado para ampliação da estrutura física do evento.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores