24
abril

No dia do Escoteiro, alunos do Brejo visitam Sede dos Escoteiros Tradicionais


Nesta segunda-feira (23), Dia Mundial do Escoteiro, a Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, abriu as portas da sua sede para visitas, onde foram expostos materiais que são utilizados no dia a dia pelos escoteiros.

Aproximadamente 200 alunos das escolas José Inácio e Maria da Glória visitaram a sede que ficou aberta das 9h às 18h e puderam ver de perto, como funcionam as instalações dos Escoteiros Tradicionais do Brejo.

A tarde foi realizado o hasteamento da bandeira e os alunos da Escola Maria da Glória participaram da solenidade.

O escotismo foi fundado pelo inglês, Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em 1907. É um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento. O objetivo do movimento é tornar-se um exemplo de fraternidade, ter lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores