25
maio

No clima junino


Prefeitura apresenta estrutura e programação do São João 2013

Comunicadores Nedja Alves e Rubens Junior iniciaram a abertura do evento que marcou o anúncio da estrutura e atrações do São João em Santa Cruz do Capibaribe. Fotos: Thonny Hill. 

Na noite desta sexta-feira (24), foram anunciadas as atrações e também a estrutura que será oferecida ao público que frequentará os 17 dias de festejos juninos do São João da Moda.

 

Segundo o prefeito Edson Vieira (PSDB), os festejos serão de “Resgate as tradições perdidas ao longo 60 anos de Santa Cruz do Capibaribe” e terá, como homenageados, os artistas Cumpadre Neto e Letinho Monteiro (já falecido).

 

Com a presença de políticos, secretários, colunistas sociais e a imprensa, o evento, que aconteceu na AABB foi iniciado com as apresentações da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos e também da quadrilha junina do Centro de Convivência de Idosos (CCI).

 

Quadrilha Matuta do CCI e Orquestra Sanfônica de Oito Baixos (ao fundo) foram as atrações artísticas da coletiva.

Após as apresentações artísticas, foram anunciadas pela chefe de gabinete Priscila Ferreira a estrutura para os festejos, que retornam a Avenida 29 de Dezembro após três anos de realizações no Pátio de Eventos, as margens da Avenida Bela Vista.

 

Estrutura contará com camarotes, vila cenográfica e seis polos de animação

 

Planta Baixa (exibida em um telão) dos Polos de Animação e estrutura do São João.

De acordo com o que foi apresentado, serão seis polos de animação, onde serão distribuídas as várias atrações.

 

O polo São João da Moda será o local onde ficará o palco principal, que será usado por varias atrações como Garota Safada, Jorge de Altinho, Cesar Menotti e Fabiano entre outras, ficando localizado após a escola Ivone Gonçalves (antigo Cenecista).

 

O polo Biu e Gogo será destinado as quadrilhas matutas e estilizadas. O polo Forrozão da Moda ficará na praça do estudante no lugar do tradicional “quengão”, onde terá atrações locais.

 

O polo do Tio Biu será os moldes do tradicional “Forró da Ema”, mas com estrutura melhorada e também terá shows de forró com artistas da terra.

 

O polo do Mamulengo será destinado às apresentações de bonecos, voltados especialmente para o público infantil e, por último, o Polo Multicultural, que terá a apresentação de vários estilos musicais, de repentistas a roqueiros.

 

Segurança será reforçada

 

A segurança do evento será reforçada, já que as ruas próximas à avenida serão completamente cercadas e haverá apenas uma entrada, onde será feita a revista do público.

 

O monitoramento será feito com câmeras espalhadas por toda a avenida, cujas imagens serão captadas pelo Cimope, que fica na Secretaria de Defesa Social.

 

Abertura será no Dia dos Namorados

 

“Este São João será de resgate as tradições perdidas ao longo 60 anos de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou Edson Vieira. 

A noite de estreia dos festejos juninos será no dia 12 de junho e a banda Garota Safada será a principal atração da noite, juntamente com a Orquestra Sanfônica de Oito Baixos (que abrirá o evento), seguido por Bidinga do Acordeom.

 

Haverá também várias atrações culturais, espalhadas por toda a avenida e também nos polos de animação.

 

Confira a programação completa do Palco Principal, que começará a ter apresentações a partir das 20h:

 

Dia 12/06 (abertura): Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, Bidinga do Acordeom e Garota Safada.

Dia 14/06: Davi Magnata e Forró na Base.

Dia 15/06: Escorpiões do Forró, Fuleirões do Forró e Cavaleiros do Forró.

Dia 16/06: Toinho Catanha, Forró do Muído e Dida de Nan (Distrito de Poço Fundo).

Dia 21/06: 100% Forró, Francisco Caldas e Forró na Mídia.

Dia 22/06: Garota Dengosa, Leozinho Fernandes e Jorge de Altinho.

Dia 23/06: Toinho Catanha, Bidinga do Acordeom, Amazan e Forró da Pegação.

Dia 24/06: Forró Zero Bala, Cesar Menotti e Fabiano e Forró no Kilo.

Dia 28/06: Rubienio Catanha, Tome Forró e Banda Magníficos.

Dia 29/06 (Encerramento): Adriano Marley, Forró dos Firmas e Gabriel Diniz.

14 Comentários

  1. Jamerson Ramos disse:

    Bom espero que tanto “polo”
    não interrompa o transito por que na segunda feira e um absurdo feira de fruta, caminhão, escola Santo antônio, em fim uma bagunça só e não si ver um guarda municipal pra dar um suporte para organização do transito! então povo vamos acorda melhor que festa e uma cidade limpa organizada que sera bom para todos nos! #apenas acho!

  2. Edvania disse:

    Essa informação que o São João era realizado a CINCO anos no Pátio de Eventos está errada, São João no Pátio começou no ano de 2010; sendo em 2009 ainda na avenida 29 com atrações como : Zezé de carmargo e Luciano, forro do muido, elba ramalho, eliane entre outras…
    Espero que a segurança seja mesmo reforçada , porque com a onda de assaltos que toma conta da cidade…sei nãoo!

  3. sandra disse:

    esse prefeito é cego mesmo.Falar em resgatar o são joão ao longo dos 60 anos,é pra rir.Santa cruz sempre teve são joão e as novidades durante esse tempo foi o circo do forró e a vilinha que foram feitas no tempo de Aragãozinho quando foi prefeito.

    1. Carol disse:

      MINHA QUERIDA, SE VC NÃO ENTENDEU, AO DIZER RESGATAR O SÃO JOÃO, ELE FALA RECOLOCÁ-LO NA AVENIDA 29.

      1. Mário Florêncio disse:

        CAROL VOCÊ ESQUECEU DE DIZER: ” INCLUSIVE COM QUADRILHA E TUDO… “(FARRA DAS LOCAÇÕES)

        1. Cinthia disse:

          Fazer são joão é bom mas é melhor mandar comida para as crianças nas creche.

  4. Adeildo disse:

    Quando é bom temos o dever de parabenizar, e é isto que faço agora. Muito bem montado a estrutura do são joão que vem com a escolha de um sugestivo slogan “da moda”. As atrações são compatíveis com o tamanho da nossa cidade. O destaque mesmo será a organização que não tenho dúvidas será impecável vinda do competentíssimo Gilberto Geraldo. Resta apenas a divulgação de como será questões como estacionamentos haja visto que ruas que serviram de estacionamentos no passado este ano será contemplado com pólos.
    Outra coisa que a prefeitura deve deixar transparente para a população é quanto será investido e de onde saíram os recursos coisa que no lançamento não se tocou no assunto. Contudo já é hora de preparar a roupa comprar o sapato novo e se aprontar pra a maior festa do nordestino que este ano para nós santacruzsenses será muito bom com a volta da festa para a av.29. Parabéns prefeitura.

    1. Jamerson Ramos disse:

      Meu caro Adeildo, não mim venha com esse negocio de transparência por que não exite até por que o “povo” não estar nem ai pra quanto gasta ou deixa de gasta ou embolsa.
      mas a questão e o transito que tinha a 8 a 5 anos atras e hoje
      a população aumentou a demanda de veículos, também pra que parabéns si numa segunda feira na feira de fruta mal si tem um representante de transito, pois bem si você e um democrata você ira intender o que eu estou falando mas si não continue com essa venda.
      a proposito na vaga de gasta 180 mil com uma bandinha que canta imoralidade melhor investir na saúde no minimo em aparelhos novos!!!! #apenas acho!

  5. Carol disse:

    A PREFEITURA ESTÁ DE PARABÉNS, NA QUESTÃO DE CULTURA ELA ESTÁ DANDO UM SHOW, E AINDA MAIS ESTÁ VALORIZANDO ARTISTAS DA NOSSA TERRA, NADA MELHOR QUE HOMENAGEAR PESSOAS DAQUI. O SLOGAN “A MODA” RETRATA SANTA CRUZ PERFEITAMENTE!

  6. Thiago disse:

    Em questão de bandas, esperava mais novidades !

  7. JONAS disse:

    PARABÉNS, MAS GOSTARIA DE SABER QUANTO VAI SER GASTO, PORQUE TEM UMAS BANDAS QUE SEMPRE FAZEM SHOW EM FESTA QUE DIOGO MORAIS ESTÁ A FRENTE, E ACHO QUE NÃO SÃO TÃO BARATINHAS !

    1. Cinthia disse:

      espreme a laranja que vai dar muito suco kkkkk

  8. roberto carlos disse:

    Uma merda a programação, mas já era de se esperar. O diretor de Cultura não tem culpa, pois quem contrata essa bandas horríveis é a playboizada de parentes do prefeito.

  9. sandra disse:

    OS FESTEJOS SERÃO DE RESGATES AS TRADIÇOES PERDIDAS AO LONGO 60 ANOS DE SANTA CRUZ.Carol nenhum momento o prefeito citou a questão da volta do são joão pra a avenida,o que deu pra entender é que ele quis dizer que ao longo desses 60 anos o são joão de santa cruz tinha acabado e ele ia resgatar.kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores