22
junho

Leonardo abre a sétima edição do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe


A diversidade de ritmos musicais teve espaço garantido na abertura da sétima edição do São João da Moda, na noite desta sexta-feira (21). A festa realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a empresa concessionária HDF Produções levou milhares de forrozeiros à Arena da Moda, no bairro Nova Santa Cruz. Com um repertório composto somente de antigos sucessos, o cantor Leonardo fez do público a sua segunda voz.

Na vila cenográfica a cerimônia de abertura contou com apresentação da Quadrilha da Sulanca, de bacamarteiros e grupos culturais, além de homenagens aos sanfoneiros Zuza de Mandaçaia e Zé Novo (In memoriam).

O prefeito Edson Vieira (PSDB), acompanhado do vice-prefeito Dida de Nan, de secretários, vereadores e da deputada estadual Alessandra Vieira, agradeceu o empenho e dedicação dos envolvidos na realização de mais um festejo junino e destacou o motivo de seu empenho na realização do São João.

“Chegamos a um patamar onde é impossível imaginar Santa Cruz sem o seu São João. Além de ser uma festa sociocultural, de impulsionar a economia da cidade, o São João da Moda gera renda extra para dezenas de comerciantes ambulantes, de donos de barracas, de catadores de material recicláveis, entre outros, que têm no nosso São João a oportunidade de fazer o seu 13º salário,” frisou o prefeito, se referindo aos mais quase 100 comerciantes ambulantes credenciados.

A deputada Alessandra Vieira (PSDB) destacou a dimensão do evento e parabenizou o Poder Executivo Municipal. “A cada ano a gente percebe, a olhos vistos, o quanto o São João da Moda vem crescendo e consolidando-se como um dos maiores festejos juninos do Estado. Parabenizo, em nome do prefeito Edson e do vice Dida de Nan, a todos os profissionais que trabalharam arduamente e em tão pouco tempo viabilizaram a concretização dessa festa,” declarou a parlamentar.

O público acompanhou ainda o hasteamento da bandeira de São João e a queima de fogos de artifícios oficializando a abertura do festejo. De acordo com o gestor de Cultura, Alberto Grilo, responsável pela coordenação desta edição do São João, ao longo dos oito dias, o forró pé de serra, o forró estilizado, o repente, o pífano, o bacamarte, se juntam aos grandes nomes da música da cidade, da região e do Brasil para fazer deste evento um símbolo de união e força.

Simultaneamente ao ato de abertura, acontecia no polo Multicultural e no Palco da Moda apresentações de artistas locais e de renome regional e nacional, respectivamente. A Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, Dimetrose, Zuza de Mandaçaia, Forró Gostoso e Genilza do Acordeon fizeram os forrozeios arrastar o pé no Multicultural. Enquanto isso, no Palco da Moda, Pife e Cordas, Forró dos Bossas, Renno e Leonardo diversificavam os ritmos musicais.

Por volta da 1h da manhã, o cantor Leonardo subiu ao Palco da Moda e arrebatou os corações apaixonados e saudosistas de seus grandes sucessos. Dono de um carisma e uma popularidade em todas as faixas sociais, Leonardo iniciou o show agradecendo a oportunidade de retornar a Santa Cruz e enaltecendo o coração dos apaixonados.

“Eu sei que aqui em Santa Cruz tem muitos corações apaixonados, então vamos contar somente música antiga para embalar antigos e novos amores,” disse o artista sob fortes gritos e aplausos do público, o qual em muitos momentos tornou-se a segunda voz. Entre as músicas retro apresentadas estavam Talismã, Compadre e Comadre, Não Aprendi Dizer Adeus e Saudade Velha.

.

Informações e Fotos: ASCOM/Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores