20
novembro

Inovação


Estudantes da Rede Pública Estadual recebem Notebooks para melhorar aprendizado em aulas

 

Diretora e alunos mostram satisfação com a chegada dos novos equipamentos. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã de hoje (20/11), estudantes da Escola Estadual Dr. Adilson foram contemplados com 481 netbooks, que misturam recursos de Tablets a exemplo da tela sensível ao toque.

 

Os equipamentos fazem parte de um programa do Governo do estado, que visa melhorar o ensino por meio da Inclusão Digital.

 

Segundo Jessyca Cavalcanti, diretora da escola, os aparelhos vieram para inovar o ensino, dando para os alunos a capacidade de “ampliar seus conhecimentos através do mundo digital”, enfatizou.

 

Equipamento de datashow, com recursos de notebook.

Ainda segundo a diretora, os equipamentos serão disponibilizados para todos os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio.

 

Inicialmente o aparelho ficará com o aluno em regime de comodato (empréstimo), mas poderá ser doado definitivamente ao aluno caso este atenda os requisitos necessários:

 

Estar cursando todo o ensino médio na rede pública estadual; não ter sido reprovado ou desistente em qualquer uma das séries e não passar 30 dias consecutivos sem frequentar a escola (sem justificativa).

 

Além desses notebooks, chegaram também 16 equipamentos de datashow, para dinamizar as aulas.

 

Por enquanto, somente o Dr. Adilson e a Escola de Referência Luiz Alves tem esses materiais, mas ate o dia 30 de novembro, segundo a Secretaria de Educação do Estado, todas as escolas da rede serão comtempladas.

4 Comentários

  1. luan henrique disse:

    ney hj vai ser entregue os tablet na escola maria lucia alvis também.. depois de tanto tempo de espera enfim chegou.. parabéns a secretaria de educação do estado..

  2. veronica disse:

    que pena que o governador só contempla 1º e 2º ano. também os outros sao menores de 16 anos e nao votam, este é o motivo pelo o qual nao tem acesso a tecnologia, mais fiquem tranquilos queridos quando vocês votarem receberao os tablet

  3. jose silva disse:

    tambem acho quem nao vota nao ganha nada!!!!!! kkkkkkk…esperamos que o prefeito edson realize estte programa em todas as escolas municipais conforme prometido!

  4. Aurimendes disse:

    Fazia dias que esses computadores estavam trancados na instituição e outra também, é bom que o governo do estado faça alguma coisa pra não ter que continuar usando windows pirata na instiuição pública, pois se o blog der um pulinho la dentro da secretaria vai ser um pc com o windows 7 pirata. pra uma instiuição do governo, e mais de um estado que se arrecarda tanto, é mesmo uma vergonha. Concordo com o comentário que só recebe quem vota, pois esses ai estam aptos a votar. FIQUE BEM CLARO NÃO SÃO OBRIGADOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores