07
abril

Homenagens de artistas marcam sepultamento do cantor Zito Ribeiro


Últimas homenagens foram prestadas ao som de artistas locais – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta sexta-feira (07) foi realizado o cortejo e sepultamento do cantor santacruzense Zito Ribeiro. O também músico e compositor faleceu no estado do Maranhão, vítima de choque elétrico na última quarta-feira (05) quando realizava uma solda em um tipo de embarcação improvisada.

O corpo de Zito Ribeiro chegou na noite anterior ao sepultamento, onde foi velado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. O cortejo, que saiu por volta das 09h30, foi marcado não só pela tristeza dos familiares e amigos, mas também por homenagens, em especial a última delas, antes do sepultamento do corpo.

.

..

Um grupo composto por artistas locais como Rubiênio Catanha, Bento da Zabumba e Jota Neto, além do vice-prefeito Dida de Nan e o blogueiro Marcondes Moreno cantaram diversas canções como forma de última homenagem ao artista, entre elas “Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Pedro e Paulo, no bairro São Miguel, sob salva de aplausos. Confira o vídeo com as últimas homenagens:

,

.

BIOGRAFIA

.

Zito Ribeiro nasceu no dia 10 de março de 1963, em Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Seu início na carreira musical se deu na década de 1990, após uma parceria com o cantor Carlinhos Coló, que juntos lançaram um CD em ritmo sertanejo.

A dupla conseguiu lotar o Clube Ypiranga na mesma noite em que o cantor Nando Cordel também se apresentou na cidade, no antigo Novo Clube. A lotação da dupla foi um marco histórico para um artista do município. Após desfazer a parceria, Zito lançou um CD solo com ritmos de forró e vaquejada.

Zito Ribeiro emplacou sucessos também nas campanhas políticas do município. Em 2000, ele interpretou a paródia em que o refrão dizia: “♪ Ernando vai dar uma lapada de uns 4 mil votos para lá ♪”, para o candidato a prefeito na época, Ernando Silvestre.

Em setembro de 2004, ele compôs e interpretou a música “A Orelha do Doutor” (canção a qual teve como protagonista, o atual vereador e então candidato a prefeito Dr. Nanau). O CD com a canção foi um dos mais vendidos da história das campanhas políticas de Santa Cruz do Capibaribe.

Atualmente, o mesmo tinha uma loja de confecções, onde vendia artigos na cidade onde faleceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores