31
agosto

Festivais de Inverno são cancelados em Pernambuco


Governo de Pernambuco cancela a tradicional Festa das Dálias de Taquaritinga

 

Fotos: Costa Neto e Léo Mota.

 

O Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informou que os tradicionais festivais de inverno das cidades de Pesqueira (Festa da Renascença), Gravatá (Festa da Estação) e Taquaritinga do Norte (Festa das Dálias), foram extintos para o ano de 2015.

 

Segundo o Secretário de Cultura, Marcelino Granja, o cancelamento ocorreu devido aos cortes orçamentários que a área tem sofrido em decorrência da crise que afeta o País.

“A luta para economizar os recursos não é de agora. Já estamos no mês de setembro, mas o governador (Paulo Câmara) anunciou antes da posse que teríamos um 2015 difícil. As medidas que foram tomadas para fazer economia de despesas foram determinadas no início do ano”, disse o secretário em entrevista concedida ao Jornal do Commercio.

Um Comentário

  1. Edísio Vieira disse:

    O Governo deveria usar estes recursos para minimizar os descasos que têm ocorrido no hospital Getúlio Vargas em Recife. Aquele hospital deveria ser interditado, é desumano o que vem ocorrendo naquele corredor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores