30
maio

Festival Café Cultural – Santanna, Flávio Leandro e Dorgival Dantas são confirmados em Taquaritinga


Foi lançada na manhã desta quinta-feira (30), a programação da 2ª edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte. O evento conta com diferentes atrações em variados Polos. No palco principal se apresentarão  Santanna, O Cantador, Flávio Leandro e Dorgival Dantas, entre outros.

O município de Taquaritinga do Norte vem se destacando no mercado internacional em virtude do seu café, tipo arábica típica, primeira planta cafeeira a ser trazida para o Brasil ainda em 1727, cultivado as sombras das árvores. Por isso, desde o ano passado ganhou um festival para enaltecer essa riqueza natural e aquecer a economia.

A segunda edição do festival  acontecerá entre os dias 11 e 14 de julho, período de baixas temperaturas na cidade, o que proporciona aos visitantes um clima de montanha agradabilíssimo.

O evento resgata e valoriza a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores do País. O mesmo é 100% orgânico, só recebe adubação natural e já é exportado para vários países.

A programação contará com oficinas voltadas para jovens e adultos, diversas apresentações culturais, cortejos e grandes shows com artistas locais, regionais e de renome nacional, divididos em oito polos culturais, sendo eles: Polo Multicultural (Palco Principal); Polo Teatro SESC Cultural; Polo Literário; Polo Erudito; Arte e Poesia; Oficina; Polo do Artesanato e Café no Coreto.

Além dos oito polos, o Festival também contará com uma caminhada ecológica, onde os participantes poderão visitar alguns pontos turísticos da cidade, bem como plantios de café orgânico.

Confira as atrações agendadas para o Polo principal

Dia 12 – Adiel Luna, Santanna o cantador e Flávio Leandro

Dia 13 – Cristina Amaral, Maestro Spock e mais uma atração a definir

Dia 14 – Bia Villa Chan, Maestro Forró e Dorgival Dantas

 

3 Comentários

  1. Messias Vieira disse:

    Esses a definir, contrata TOINHO CATANHA, porque esse é bom e canta muito! Valorizem os artista da região!

  2. Fátima disse:

    Muito boa a programação, um show!!!

  3. Jane Maria disse:

    Parabéns pela escolha,são atrações maravilhosas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores