18
junho

Festejos


São João Dinâmica 2013, uma festa em homenagem a Cultura Nordestina

 

Tradição, cores, musicalidade, gente na essência… O São João é uma das mais belas representações de nossa cultura.

 

A escola Dinâmica tem tido a preocupação de sempre incentivar e usar os vários elementos de nossa cultura no processo de ensino-aprendizagem para que os alunos conheçam, desde cedo, a rica pluralidade cultural do nordeste brasileiro, região em que estamos inseridos.

 

Na última sexta-feira (14/06) aconteceu a grande FESTA JUNINA da Escola Dinâmica, um grande encontro entre professores, funcionários, pais e alunos da escola, que com muita alegria, vivenciaram o SÃO JOÃO DINÂMICA 2013.

 

 

O evento reuniu o melhor de nossas principais tradições, retratando com muito brilho o Forró: nossa música, nossa culinária com as comidas típicas do nordeste e a alegria da nossa gente, que foi representada pelos alunos da escola em cada apresentação que acontecia na quadra da Pele Bronzeada.

 

O encanto das danças aliado ao ritmo contagiante do forró enchia os olhos dos pais, que deslumbrados aplaudiam em forma de retribuição ao espetáculo que acontecia diante deles.

 

 

Turmas do infantil ao ensino médio se apresentaram, cada turma trazia o seu estilo, mostrando as variadas faces que compõem nossa identidade cultural.

 

O diretor Joselito Pedro e a coordenadora Célia Tôrres apresentavam as turmas e conduziam o evento com muita descontração, procurando sempre destacar os pais e os alunos como as principais estrelas do evento, mostrando assim, a rica interação que a instituição mantém no relacionamento escola e família.

 

 

Uma quadrilha entre alunos e professores encerrou a programação da festa, comandada pela entusiasmada professora de Português e Literatura, Egmar Santos, a quadrilha estilizada manteve viva a energia do público composto por pais, alunos e professores, que dançavam por toda a quadra, ficando atentos até o último momento.

 

A escola Dinâmica vem se destacando em Santa Cruz do Capibaribe como referência na rede particular de ensino, a instituição possui um atendimento humanizado e sempre se destaca com grandiosos eventos, incentivando a participação dos alunos, contribuindo na evolução educacional e valorizando a cultura popular.

 

Confira mais algumas imagens do evento (clique para ampliar):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores