01
dezembro

Feminismo e violência contra a Mulher em destaque no Festival de Literatura da Escola Dinâmica


1

Em tempos de acentuados conflitos sociais é pertinente lançar mão da linguagem literária e musical para fomentar importantes reflexões. Foi com essa compreensão que a Escola Dinâmica promoveu na última sexta-feira (25), a IV edição do seu Festival Literário. O projeto que este ano foi coordenado pela professora Maria Lisboa, com total apoio da coordenação pedagógica e dos demais funcionários da escola, envolveu as turmas do Ensino Infantil ao Médio.

Um dos momentos mais emocionantes do evento teve como protagonistas as irmãs Vitória Cecília e Ana Carolina. As alunas declamaram com muita emoção o poema “Não vou mais lavar os pratos”, ao qual foi dedicado a todas as mulheres que fazem parte da família Dinâmica.

2

Os versos da escritora Cristiane Sobral, retratam o anseio das mulheres por liberdade, denunciando dessa forma a opressão de gênero, além de trabalhar a escrita como um passaporte social. A precisão e a verdade com que cada estrofe do poema foi declamado emocionou a plateia.

A temática também foi abordada através da apresentação do poema Maria, mãe, mulher que foi apresentado com muita destreza por os alunos do 7º ano, que trouxeram á tona o tema violência contra a mulher, um drama da sociedade atual.

O FLIT proporcionou reflexões marcantes para o público e todos os envolvidos que demonstraram empenho e total dedicação, o que assegurou o brilhantismo do festival.

,

Informações da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores