07
agosto

Feira do Agricultor apresenta produção familiar e cultura em Santa Cruz


Aconteceu neste domingo (06) em Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, a 6ª edição da Feira do Agricultor. O projeto realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais com apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE), com apoio da prefeitura de Santa Cruz. O evento aconteceu na praça Vigário Ramos na Comunidade, e contou com apresentações culturais, exposição de animais, corrida de jerico, almoço, cavalgada, missa do vaqueiro e show artístico com Edinho Calixto.

Contando com os alunos da Escola Intermediária Maria José da Comunidade de Poço Fundo e da Escola Municipal Ciríaco Ramos de Lima do Sítio Cacimba de Baixo, as apresentações culturais iniciaram o evento. Em seguida houve a exposição de animais onde diversos agricultores do município puderam exibir e comercializar.

Para Veronilton da Silva, caprinocultor há seis anos, a feira proporciona uma oportunidade e um incentivo para que essa classe permaneça e cresça na região. Além disso, ela incentiva o aumento das vendas.

“Negociamos cerca de três a quatro animais durante a feira, é uma oportunidade maravilhosa para nós. É onde vemos a valorização do pequeno agricultor pelo município e pelo sindicato” completou Veronilton.

Além da exposição de animais, houve também a comercialização de plantas e do tradicional famoso doce de Poço Fundo. Doce esse, considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do povo de Santa Cruz do Capibaribe, uma iguaria que é bastante procurada pelos moradores e visitantes da cidade.

Além da Feira do Agricultor no distrito de Poço Fundo, acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto, no Estádio Nogueirão localizado no sítio Magana, a 3ª edição da Expogana focando na realização de negócios através da caprinocultura. Serão quatro dias repletos de comidas típicas, artesanatos, leilão e show regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores