13
outubro

Extensa programação encerra a Festa de Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz


Fotos: Assessoria de Comunicação da Paróquia.

Aconteceu nesta sexta-feira (12) as principais solenidades em Santa Cruz do Capibaribe comemoração dedicados a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A programação teve início às 5h30 da manhã com Alvorada e participação da Sociedade Musical Novo Século. Em seguida, ocorreu o canto do ofício e celebração eucarística presidida pelo Padre Erasmo Deodato dos Santos que pertence a área pastoral do Bairro Santo Agostinho. Após a celebração ocorreram batizados.

Por volta das 10h aconteceu a solene concelebração eucarística pelos 10 anos da criação da Paróquia em Santa Cruz e descerramento da placa, que contou com as presenças de párocos da região, o bispo diocesano Dom Barnardino Marchió, além das presenças do prefeito do município Edson Vieira, do vice Dida de Nan e da deputada estadual eleita, Alessandra Vieira.

Durante a tarde, ocorreram homenagens dos Bacamarteiros á Nossa Senhora; almoço festivo na Casa da Criança; recitação do santo terço; celebração eucarística das promessas presidida pelo Padre Adriano Araújo da Fonseca da Paróquia de Santa Antônio de São Lourenço da Mata.

Às 16h30, uma procissão com as presenças de diversos cristãos percorreu as principais ruas da Paróquia, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e os padroeiros das comunidades. Em seguida, teve a concelebração de encerramento com o Padre Bianchi Xavier da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Caruaru.

Um show com as presenças de alguns artistas do estado fechou a programação oficial da festa. O grupo “Filhos de Maria”, formado por Benil, Dudu do Acordeon, Almir Rouche e Irah Caldeira, cantaram as principais canções católicas para o público presente.

Confira mais fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores