19
setembro

Exposição do Centenário traz ao público objetos raros que retratam fatos históricos e religiosos em Santa Cruz


Entre os objetos, estão oratórios, livros, fotos de párocos da Igreja Matriz e objetos religiosos – Fotos: Thonny Hill

Nesta quarta-feira (19) tem início a Exposição do Centenário, que traz os 100 anos de paróquia de Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe.

A abertura acontece as 19h no Centro Pastoral Padre José Pereira de Assunção (Padre Zuzinha), ao lado direito da Igreja Matriz.

De acordo com os organizadores, serão apresentados ao público visitante obras literárias, fotos, utensílios religiosos, filmes, imagens sacras, objetos pertencentes ao Padre Zuzinha entre outros; que também fazem parte da história do município. Alguns deles possuem mais de 200 anos. Confira algumas das peças em exposição:

Na abertura, será realizada uma conferência sobre a história da paróquia. Nos demais dias, de 20 a 28 deste mês, a exposição terá dois horários de funcionamento: das 15h até as 17h e de 19h30 as 21h.

Ainda de acordo com organizadores, a Exposição do Centenário é uma oportunidade perfeita para que estudantes de escolas públicas e privadas, universitários, religiosos e demais setores da sociedade possam ter acesso ao conhecimento não só da parte religiosa, mas também da parte histórica do município.

Um Comentário

  1. Diva de Oliveira disse:

    A memória dos que praticaram bons feitos e já partiram; deve ser conservada para que sirva de exemplo para todos que tenham conhecimento através da visão de quem teve coragem e fé na caminhada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores