03
outubro

Escola Dinâmica realiza intercâmbio cultural com cineasta chilena


Em uma tarde de muito aprendizado, os alunos do 8º ano ‘B’ da Escola Dinâmica, tiveram uma vivência super enriquecedora e puderam conhecer um pouco mais sobre a América Latina.

Foi proporcionado a eles uma sessão de cineclube, onde foram apresentados dois curtas metragens. “El Ojevero”,  um documentário que conta a história de um trabalhador do campo que vive na Patagônia Chilena, e “Cantar con sentido, una biografia de Violeta Parra”, uma animação que conta a vida e a carreia da grande artista Violeta.

A professora de espanhol Josilvânia Clemente acompanhou a sessão e fez a tradução para que os alunos pudessem perguntar e compreender melhor sobre os filmes.

Caroline Pavez Torrealba é produtora audiovisual em Punta Arenas, no Chile, desde 2001. A sua trajetória na indústria cinematográfica  incluem os longas-metragens “Taxi para tres”, “Mi mejor enemigo”, “Gente mala del Norte”, “Patagonia de los Sueños”. Sua aproximação com audiovisual foi através de formação não sistemática. Fez cursos de produção e gestão cultural em Cuba, Argentina e Chile, e é o produtora do grupo cultural Proa, desde a sua criação em 2007, onde é coordenadora e curadora da Mostra de Cinema Latinoamericano “Polo Sur”, em Punta Arenas. Em 2013 se aperfeiçoou na escola internacional de cinema e televisão em San Antonio de Los Baños, Cuba, no curso de “Curadoria e networking para mostras e festivais de cinema”.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores