28
novembro

Emocionando o público, Novo Século realiza concerto comemorativo aos seus 116 anos de história


Orquestra Novo Século regida pelo maestro Rubinaldo Catanha – Fotos: Thonny Hill

No último domingo (27) foi realizado o concerto comemorativo aos 116 anos da Sociedade Musical Novo Século. A banda filarmônica é uma das únicas da região que ainda resiste ao tempo e as dificuldades, onde atualmente conta com 35 componentes, sendo presidida pelo maestro David José Pereira.

O concerto comemorativo foi realizado na Avenida 29 de Dezembro em meio ao projeto Cidade Lazer, onde um bom público acompanhou as apresentações dos músicos. Como convidada, também esteve presente a Banda do Biu, orquestra filarmônica vinda da cidade de Bonito.

.

img_20161127_174249

.
Banda do Biu, da cidade de Bonito

No evento, o público pode ouvir um repertório composto por marchinhas de frevo e também clássicos do jazz, aliados também a música nordestina, com destaque para arranjos confeccionados especialmente com músicas que fizeram parte das carreiras de Luiz Gonzaga e também da Banda Magníficos.

A Sociedade Musical Novo Século mantém a tradição em formar músicos talentosos ao longo de sua história, onde muitos deles continuaram suas carreiras, inclusive, ingressando em cursos superiores de música a exemplo dos maestros Rubinaldo Catanha (este que continua a frente da orquestra) e Wellington Araújo, além do trompetista Igor Aleixo.

Vale ressaltar que a instituição forma músicos gratuitamente desde a sua fundação, sendo mantida por sócios voluntários, parcerias com o Ministério Público e algumas empresas, assim como recebe uma subvenção do poder municipal, recursos ainda insuficientes, mas que garante apresentações não só em Santa Cruz, mas também em diversas cidades pernambucanas e em outros estados.

Algumas destas apresentações são registradas pelo Blog desde seu início, em 2012. Confira o vídeo com parte das apresentações da Banda do Biu e da Novo Século:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores