13
agosto

Em Santa Cruz – Projeto “Cultura Teatro Sesc” traz teatro, música e dança com apresentações abertas ao público


Fotos: Thonny Hill

Na tarde e noite de sábado (13) foram realizadas as apresentações do segundo dia do projeto “Cultura Teatro Sesc”, projeto itinerante que percorre várias cidades do estado.

As apresentações estão sendo realizadas na Praça dos Estudantes e o projeto faz parte do encerramento da Semana da Juventude, que aconteceu no município.

No sábado, foram realizadas quatro delas, sendo uma peça teatral, um grupo de dança e duas apresentações musicais. No teatro, foi encenada a peça “Aboio – Toada Ligeira”, que conta com atores da cidade de Surubim e a peça traz, com elementos da cultura nordestina, a história do surgimento do município, através de seus vaqueiros.

A segunda apresentação foi do grupo de dança Vitrine Cultural, formado por idosos do CCI do município. O grupo trouxe interpretações de clássicos do forró autêntico, cantados pelo “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga.

A terceira apresentação ficou por conta do artista e músico santa-cruzens3e Fábio Xavier, que trouxe clássicos do gênero “Brega” e, encerrando o evento, o pop-rock da banda Plano Base.

.

E para este domingo (13)

E para este domingo (13), terão outras apresentações, a partir das 17h. A primeira delas será a peça “Revolta no país dos retalhos”, pelo grupo Teatro de Retalhos (de Arcoverde). A segunda será um duo de violões, com Rubem França (de Recife) e Renan Melo (de Pesqueira) e, fechando o evento, as apresentações dos santa-cruzenses “Quadrilha da Sulanca” e também a poetisa e cantora Ágda Moura e & Banda.

Vale destacar que as apresentações acontecem de graça e também são disponibilizadas cadeiras para a melhor acomodação do público. Também já se apresentaram no projeto Orquestra Sanfônica de 8 baixos, Joãozinho Aboiador, Bacamarteiros do Ingá e Maracatú Capibaribe.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores