17
maio

Em Santa Cruz – Edson Tavares lança livro contando a história do rádio caruaruense


Na noite desta quinta-feira (16), o Professor e Escritor, Edson Tavares, lançou o livro “Amplitude Modulada – Os Locutores e o Rádio de Caruaru”, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Na oportunidade, aconteceu uma palestra sobre o rádio caruaruense nas décadas de 70 e 80, e sua influência na comunidade santa-cruzense. Foram exibidos vídeos com a história das três emissoras AM de Caruaru, com a utilização de vinhetas, características de programas, fotos e vozes dos locutores da época.

Em entrevista concedida ao Rádio Debate, Edson Tavares revelou que a obra é fruto de um amor que tem pelo rádio desde a sua infância, e completou que o trabalho durou cerca de quatro anos de pesquisas para transformar tudo em livros.

“A inspiração veio da paixão pelo rádio que é desde o meu tempo de menino aqui em Santa Cruz do Capibaribe, e que através de um rádio do meu pai eu comecei a conhecera as vozes que faziam parte das emissoras de Caruaru. Esse trabalho durou quatro anos, conversando e procurando chegar a todos os profissionais do microfone das três emissoras de rádio desde 1951 até os dias atuais” – revelou.

Durante o lançamento no Teatro Municipal, o radialista Erivaldo Silva que atualmente trabalha em Santa Cruz do Capibaribe, e que já fez parte da radiofonia de Caruaru, onde trabalhou na Rádio Difusora (hoje Rádio Jornal) e Rádio Liberdade, falou sobre a felicidade em fazer parte da história do rádio da Capital do Agreste.

“Me sinto muito orgulhoso e feliz por ser parte integrante dessa obra, pois acredito que colaborei e colaboro com a radiofonia desse nosso Agreste” – frisou.

A obra é composta por três volumes, traz também um rico acervo fotográfico, relatos de fatos pitorescos e um resumo da presença do rádio desde o século XIX, no Brasil e no mundo.

Entrevista com Edson Tavares no Rádio Debate:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores