15
junho

Em Santa Cruz – Confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi mobilizam famílias e comunidades em demonstração de fé


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quarta-feira (15) estão sendo confeccionados, na Avenida 29 de Dezembro e outras ruas de Santa Cruz do Capibaribe, os tradicionais tapetes de Corpus Christi.

Para quem não conhece, é tradição em vários países do mundo (e também no Brasil), a montagem dos tapetes retrata cenas bíblicas, objetos devocionais da igreja católica ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão passará.

Alguns desses tapetes, dependendo da complexidade, podem levar mais de cinco horas para serem concluídos, já que são confeccionados 100% de forma artesanal.

Para este ano, serão mais de 150 tapetes que estão sendo confeccionados em materiais como sal, areia colorida, serragem, e objetos recicláveis como vinis velhos e CDs. Os tapetes estão sendo construídos em um trecho, de cerca de um quilômetro, por onde passará a procissão de Corpus Christi que, este ano, teve inversão do trajeto em relação a 2016.

De acordo com os organizadores, a programação começa a partir das 16h, onde será realizada uma missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida e, a partir das 17h30, terá início a procissão, que terminará na Igreja São Cristóvão.

Diversos grupos e comunidades atuam no momento como EJC, Terço das Crianças, Terço dos Homens, Renovação Carismática, Ministério de Artes Shekinah entre outros. Confira mais imagens:

2 Comentários

  1. Risolene Guimarães de Melo Ferreira disse:

    Tudo lindo, que Deus abençoe cada um de nossos corações com muita saúde e paz.

  2. Pe. Kennedy disse:

    Momento de muita fé. Mesmo depois de chuvas a população católica compareceu para adorar Jesus Eucaristia. Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores