21
novembro

Em Santa Cruz – Capibaribe in Rock comemora 20 anos celebrando importância dos movimentos alternativos


Projétil Lisérgico, uma das primeiras bandas de rock locais, fez apresentação única depois de anos – Fotos: Divulgação

No último fim de semana, um dos principais eventos do cenário alternativo da região comemorou 20 anos de existência. Trata-se do Capibaribe in Rock, que foi realizado no sábado e domingo na sede da União dos Estudantes Secundaristas em Santa Cruz (UESSCC).

Organizado atualmente pelo músico, cantor e DJ santa-cruzense Betto Skin, o Capibaribe in Rock é considerado uma referência quando o assunto é a mostra de trabalhos do chamado “rock alternativo”, sendo o palco preferido de várias bandas não só da região, mas também até mesmo de fora do Brasil, que não possuem espaço nos chamados festivais tradicionais.

Foi através desse evento que o rock conquistou espaço no município, trazendo consigo uma cultura que vai muito além da música, mas também para outras vertentes como as artes plásticas, o artesanato, serigrafia, tatuagem, literatura e também movimentos sociais e de protesto.

Bandas do município e de outras cidades como Projétil Lisérgico (uma das primeiras de Santa Cruz), Carcinose, Quimera, Devotos, Blecaute, THC, Zirofly, Anônimos, Calibre 765, Le-freak, Hanagorick, Resíduos do Pop entre outras tiveram suas primeiras apresentações oficiais realizadas no Capibaribe in Rock, sem contar as bandas de outros países.

 

Projeto Lisérgico ainda nos primórdios

 

Parte dos componentes originais e convidados

A primeira edição foi realizada na antiga casa de eventos “Estação do Som” (na Avenida 29 de Dezembro, onde hoje é localizada a Farmácia Natally) em 08 de agosto de 1998 e, desde então, já passou por vários locais do município como o Clube Ypiranga, avenidas 29 de Dezembro e Padre Zuzinha, Rua do Canal e casas de eventos já extintas como Novo Clube e Arena Show.

 

Apresentação da Le-freak na extinta casa de eventos Arena Show

Como forma de simbolizar os 20 anos, dois dos componentes originais da Projétil Lisérgico (Beto Skin e Gilberto Geraldo) se reuniram em uma apresentação com convidados, relembrando a trajetória da banda.

Parte desses 20 anos do Capibaribe in Rock também farão parte de um documentário que será lançado em 2018, onde personagens que fizeram parte da história do evento, além de imagens raras, serão mostrados ao público. Gravações de depoimentos já estão acontecendo. Confira na galeria algumas imagens de bandas que se apresentaram na última edição:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores