17
maio

Do leitor


Nós x violência x segurança

 

“Hoje mais que nunca, estamos sem saber o que acontecerá a cada um de nós no amanhã. Os assaltantes têm deixado os populares em pânico. Carros, motos, pequenos objetos e ataque a residências são algumas das modalidades.

 

Os estabelecimentos comerciais, esses aí já nem se fala de tanto que sofrem. O que poderá ser feito? Quem poderá nos ajudar? Não me respondam que é o Chapolin Colorado porque a coisa é séria.

 

Discursos bonitos não resolvem. Culpar os políticos, também não. Mas nós precisamos tomar uma atitude. Precisamos buscar alguma forma de escaparmos dessa tormenta sem fim. Todas as manhãs já podemos até antecipar o noticiário das rádios locais.

 

E isso não é privilégio nosso apenas. Somos mais uma cidade na mira dos malfeitores. Redução de maioridade penal, reforma no código penal brasileiro, construção de mais presídios. São notas que ouvimos sempre. Chega de falácias. Queremos ação.

 

O cidadão e a cidadã de bem, precisam tomar – com urgência – uma atitude que busque trazer à responsabilidade quem comanda os poderes nesse pedaço de chão em que vivemos.

 

Os menores zombam da nossa cara de susto. Os maiores escalam estes para assumirem os delitos. E nós? Até quando ficaremos presos sem termos cometido crime algum? Precisamos de pessoas mais comprometidas com a segurança dessa massa trabalhadora que vive refém de marginais que faz pouco caso de nós”.

 

Jota Oliveira – Professor e Escritor

 

* As opiniões expressadas por nossos nossos leitores são de responsabilidade dos 
 mesmos e não deste blog.

2 Comentários

  1. Ediberto disse:

    Com a resposta Edson Bundone Vieira, como estamos decepcionados com este prefeito, pensávamos que pior do que Toinho jamais teria outro igual, mas estamos de novo entregues as baratas, mas tem problema não, virão outras eleições, e a hora de darmos uma resposta a Edson Bundone Vieira, será dada! Daremos a chance a outro, até quem sabe acharmos um iluminado!

  2. edeirton queiroz disse:

    Eu estou descreditado de qualquer solução que tentem para coibir a criminalidade sem que aja um código penal mais rígido e mais do que isso uma lei de execução tão rígida quanto ao código penal, pois foi isso que eu aprendi no decorrer dessa semana que as leis se dividem em duas parte uma que determina à pena do delinquente e a outra que executa, pois bem um diz você vai fazer assim só que a outra faz diferente, o que eu quero dizer é que não adianta só mudar o código penal onde faz as leis ficarem mais rígidas mais é necessário que a lei de execução ande de acordo com o código penal. Durante toda essa semana assistindo noticiário policiais percebi a bagunça que se encontrão as nossas leis, vi vários delinquente sendo detido por crimes diversos mais que as suas falas eram uma só, MANO CADEIA NÃO ME SEGURA, já, já estou na rua me drogando e roubando, o reporte perguntou você vai fugir ? ele responde não os advogados vem e me solta, isso é a certeza da impunidade por conta de existirem 52 duas brechas na leis, outros em um presídio de segurança máxima, que de máxima só tem o nome, estavam postando fotos nas redes sócias e tirando onda da situação, ta uma bagunça isso tudo, o crime só vem crescendo tanto porque parece que está compensando por conta das nossas leis serem tão frágeis. Por tudo isso desacreditado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores