14
março

Cultura Nordestina – Primeira Cavalgada da Solidariedade é sucesso em Fazenda Nova


Aconteceu no último final de semana, a primeira Cavalgada da Solidariedade. O evento reuniu dezenas de cavaleiros e Amazonas na Fazenda Boa Esperança, zona rural de Brejo da Madre de Deus. A cavalgada saiu de Fazenda Nova com destino ao distrito de Fazenda Velha, onde aconteceu às apresentações e honrarias.

Tradição na cultura nordestina, a cavalgada teve o intuito de homenagear os vaqueiros já falecidos que fizeram história nas comunidades do Brejo. Idealizador da festa, Serginho Colin, presenteou as famílias dos vaqueiros com troféus em memória e outras reverências, inclisive ao seu pai (Soninho Colin) um dos homenageados.

A festa contou ainda com vários aboiadores da região, além de sanfoneiros e Trio pé de Serra. Rubieno Catanha, Joãozinho e Leonardo Aboiador foram algumas das atrações. Além das homenagens, o evento arrecadou centenas de alimentos que foram trocados pelos participantes pela camiseta da festa. Os alimentos serão doados a instituições de caridade na região.

O encontro também reuniu políticos e empresários da região. O prefeito Hilario e o vice Josivaldo ( Brejo), vereador Bolão (Brejo), o prefeito Dr. Romero Leal (Vertentes), Aline Corrêa (pré-candidata a estadual), o vice prefeito Romerinho (Toritama), vereador Morica (Toritama), além do empresário Tavares (Zaretã) e o Dr. Gil Brasileiro.

“Quero agradecer a presença de todos os amigos e patrocinadores que puderam me ajudar a realizar este mega evento e dizer que o mais importante é agente através deste evento poder ajudar aqueles que mais precisam” comentou Serginho Colin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores