11
junho

Comemorações nas escolas municipais de Santa Cruz seguem no ritmo junino


As comemorações juninas das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe continuam animando as comunidades por onde passam. As festas contam com apresentações teatrais, casamento matuto, quadrilhas com trio de forró pé de serra, escolhas do Rei e Rainha do Milho, além de homenagens a artistas e professores santa-cruzenses.

Nesta última semana quem colocou a população e classe estudantil no ritmo junino foram as Escolas Municipais Lindalva Aragão de Lira, Professora Maria do Socorro, Senador José Ronaldo Aragão, Lindolfo Pereira de Lisboa, Professora Sevy Ferreira Barros e as Creches Emerson Marques Vieira e Júlia Oliveira.

O prefeito Edson Vieira falou da preservação das tradições nordestinas realizadas nas escolas. “Fico feliz quando visito as escolas nas festas juninas porque é muito bom ver a dedicação e trabalho que alunos, professores e gestores têm em manter viva as tradições”, pontuou o prefeito.

“Realizamos nossas festas juninas com muita alegria, paz e harmonia. Gestores, professores, alunos e a população participaram ativamente das nossas comemorações. Não tenho dúvidas que esta união entre escola e comunidade tem feito a diferença na educação de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Joselito Pedro, secretário de educação.

O autônomo Marcos Filho, pai de aluno da Escola Municipal Sevy Ferreira Barros, contou sobre sua satisfação ao prestigiar a apresentação. “É muito emocionante ver seu filho se apresentar dançando com muita alegria quadrilha junina. Tudo aconteceu direitinho, a apresentação dele foi bem ensaiada, gostei muito”, disse Marcos.

As comemorações juninas da rede municipal de ensino continuam nesta quinta-feira (13), com o São João da Educação, prossegue no sábado dia (15), com as quadrilhas matutas na Creche Terezinha Figueiroa, Escola Municipal Professora Evany Patriota e Avani Lopes, encerra a semana no domingo (16), com festa na Escola Intermediária Vereador Ciríaco Ramos de Lima e com o programa Integração AABB Comunidade em meio ao projeto Cidade Lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores