01
setembro

Comemorações da Independência


Bairro da Palestina vive seu dia de desfile Cívico

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal.

 

O Bairro da Palestina teve na manhã da sexta-feira (30), seu desfile Cívico em comemoração a independência do Brasil. O evento aconteceu na Rua Teófilo Ferraz Filho, onde desfilaram alunos da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza e banda marcial da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão.

Resgate do passado é destaque no desfile no bairro Palestina.

 

O desfile foi marcado com as tradições da cidade como a feira de mangaio, feira do troca, sulanca, clube Ypiranga, artistas locais, prefeitos do município e a chegada de Antônio Burgos, fundador da vila Vera Cruz, nome ao qual Santa Cruz do Capibaribe, segundo esta versão da história, foi chamada em sua descoberta.

 

“Parabenizo a todos, estudantes, professores, diretoria e moradores do Bairro da Palestina, pois estão acreditando em nosso trabalho  e o resultado está aí, um excelente desfile com jovens e crianças felizes por representarem sua escola”, disse Dimas Dantas, Secretário de Educação.

 

O evento contou com a presença do prefeito Edson Vieira, da Alessandra Vieira, coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, do Secretário de Mobilidade Urbana, Zé Cueca, da Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias e do Secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo.

 

 

Escola Professora Maria Lucina Gonçalves realiza Desfile da Independência no Oscarzão

Escola do Oscarzão segue revivendo a história local.

 

Com o tema “Nossa História Começou Assim”, a Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves desfilou na tarde desta sexta-feira (30), em comemoração aos festejos da Independência do Brasil. O evento que teve a presença do Prefeito Edson Vieira (PSDB) e do secretário de Educação Dimas Dantas, aconteceu no bairro da unidade de ensino, a vila do Oscarzão.

Alunos demonstram através de fotos a riqueza histórica da Capital da Moda.

 

A escola Maria Lucina tratou da emancipação de Santa Cruz do Capibaribe que completa 60 anos. A escola apresentou placas com nomes de algumas personagens que fazem parte da história da cidade como Raimundo Aragão, João Deodato de Barros, Antônio Colino, Tabosa Almeida e Emidio Cavalcante.

 

O educandário também apresentou outros temas, “Santa Cruz agora és livre”, “Santa Cruz, Capital da Confecção, Destaque na Economia Pernambucana” e “Santa Cruz do Capibaribe, teus ideais triunfaram”.

 

Em seu discurso para o público, o prefeito Edson Vieira disse estar satisfeito pelo desempenho do desfile apresentado. “Começamos bem as nossas comemorações da independência, parabenizo a todos pelo desfile e fico feliz por ver o povo da vila do Oscarzão prestigiando seus filhos desfilando em seu bairro”.

Aluna Ana Carolina cantando o Hino de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O Destaque da tarde foi à jovem estudante Ana Carolina da 6ª série que cantou o hino de Santa Cruz completo, com afinação e carisma, conquistou a simpatia de todos e recebeu muitos aplausos.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores