09
setembro

Comemorações Cívicas


Santa Cruz do Capibaribe comemora o Dia da Independência com Hasteamento da Bandeira e Desfile Cívico na Avenida 29 de Dezembro

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, os eventos relativos ao dia da independência foram realizados com direito a Hasteamento da Bandeira e Desfile Cívico, presença de autoridades e grande público marcaram as homenagens na capital da Confecção.

 

As comemorações começaram logo pela manhã com o prefeito Edson Vieira (PSDB), o Secretário de Educação, Dimas Dantas (PP) e deputado estadual Diogo Moraes (PSB) hasteando as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Santa Cruz, na sede da prefeitura e posteriormente na Secretaria de Educação.

 

“É uma honra poder participar do Hasteamento da Bandeira, pois essa data significa mais que uma simples comemoração, ela é a liberdade de um povo que através do seu trabalho tem conquistado o mundo,” frisou o prefeito Edson Vieira.

 

 

À tarde foi marcada pelos desfiles, foram ao todo 23 apresentações, com 17 bandas marciais, banda musical Cisne Branco, Centro de Convivência do Idoso (CCI), AABB comunidade, Associação Alcançando Crianças Carentes, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e participações de escolas municipais, estaduais e particulares.

 

 

 

 

Para a vendedora Mari Santana, o desfile desse ano foi bom por sua organização. “A equipe que está à frente da organização dos desfiles merece nosso parabéns, tudo muito bonito, as escolas com suas alegorias, o corredor por onde as bandas passam, enfim, ficou tudo muito lindo”.

 

Já a diretora da escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, Claine Viviane falou da participação de sua escola na avenida.

 

“Nossa Escola trouxe com tema a Cultura Nordestina, resgatando os costumes de nossa região que é muito rica em tradição, por isso precisamos repassar os nossos valores a população”. A Diretora também falou que se sentiu satisfeita com a presença dos alunos e dos professores no desfile. “A participação foi em massa, professores e alunos compareceram e abrilhantaram o nosso desfile, assim fazemos uma escola agradável, com a participação de todos”.

 

Durante a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal João Maia o prefeito Edson Vieira foi convidado a participar da apresentação e imediatamente aceitou o chamado, a quebra de protocolo foi aceita positivamente pelo público.

 

 

Confira mais algumas imagens (Clique para ampliar):


Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. Ednaldo disse:

    Nosso prefeito um exemplo de humildade. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores