03
abril

Começa a exposição sobre 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém no Polo Caruaru 


O Polo Caruaru abriu, oficialmente, na tarde deste domingo (02), a exposição “Paixão de Cristo 50 Anos – A História do Maior Espetáculo Ao Ar Livre do Mundo”, que comemora meio século do espetáculo em Nova Jerusalém, distrito de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. A exposição é produzida pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova e tem como curador Aluízio Câmara. Ficará em cartaz no Espaço de Eventos do Centro de Compras (em frente ao Armazém da Criatividade) até o dia 17 de abril.

No local, estão expostos acessórios da encenação, como a coroa de espinhos, um elmo de soldado romano e pregos utilizados na crucificação de Jesus; figurinos dos principais personagens do espetáculo; fotos que retratam momentos da construção e dos cenários; uma maquete da cidade teatro, vídeos de encenações de outras temporadas; e a grande atração: o Jeep usado por Plínio Pacheco, idealizador de Nova Jerusalém, para o transporte das pedras utilizadas para erguer as muralhas e cenários.

Durante a abertura oficial da exposição, alguns atores recepcionaram o público vestidos a caráter, entre eles Ricardo Mourão, que participa do espetáculo há 17 anos. Marina Pacheco, coordenadora assistente da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, falou sobre a importância da parceria com o Polo Caruaru para a divulgação do espetáculo: “nossa intenção principal com a mostra, além de divulgar o próprio espetáculo, é dar a oportunidade ao grande público de conhecer o teatro de Nova Jerusalém e sua história de perto. Para nós, está sendo uma grande honra trazer nossa exposição ao Polo Caruaru, por ser um empreendimento que valoriza a cultura do seu estado, que tem visão e valores e que está em constante crescimento”.

Marco Sodré, superintendente do Polo Caruaru, confirma essa preocupação do Centro de Compras em dar ênfase à cultura de Pernambuco: “É uma forma de valorizarmos um espetáculo tão importante e que foi criado numa cidade tão próxima da gente. Com essa iniciativa, o Polo Caruaru antecipa a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém para todos os que passam por nossa cidade neste período. E é mais um atrativo para que as pessoas possam fazer compras aqui no nosso empreendimento. Afinal, quem para aqui não sai sem, pelo menos, uma sacola”.

O Polo Caruaru recebeu, também, a visita de um grupo de agentes de viagem do Recife que estiveram na cidade participando do projeto Visite Pernambuco realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV). Marcos Teixeira, presidente da ABAV/PE, destacou a importância do Polo Caruaru e da exposição para o desenvolvimento do turismo de Caruaru e região: “este Centro de Compras já é um sucesso e a exposição sobre a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento. Para o turismo de Caruaru, o Polo deve estar inserido em todos os roteiros de viagem porque vale a pena inseri-lo neste contexto”.

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores