12
agosto

Cinema de graça em Toritama


Capital do Jeans é palco de mais uma edição do projeto Cine Sesi Cultural

 

Quando passou por Santa Cruz do Capibaribe, edição do projeto contou com mais de 500 pessoas a cada noite de exibições. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

O próximo fim de semana em Toritama promete ser de muita pipoca e emoções, graças a mais uma edição do projeto Cine Sesi Cultural.

 

O projeto traz um grande cinema itinerante, onde a população local e de seus distritos tem acesso a toda uma estrutura como a que é presente em salas de cinemas de grandes cidades do país.

 

Para esta edição, serão três dias de programação e a exibição de seis produções premiadas serão exibidas ao público.

 

Para esta sexta-feira (14) serão exibidos o curta-metragem “Salú e o cavalo-marinho”, que traz a história de vida de Mestre Salustiano, um dos ícones da música e da cena cultural pernambucana.

 

Em seguida, será exibido o longa-metragem “Cine Holliúdy”, comédia nacional que se passa na década de 1970, no interior do Ceará. O filme traz as mirabolantes histórias de Francisgleydisson, que faz de tudo para manter a paixão do público pelo cinema diante da queda de público graças a chegada dos aparelhos de TV ao Brasil.

 

No sábado (15), será exibido o curta-metragem Pimenta, que conta a história dos conflitos entre irmãos e, em seguida, será exibido o drama “A busca”. A produção nacional conta a história do médico “Theo Gadelha”, que é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro, que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos.

 

O sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo, cujo casamento de 15 anos acaba de ruir. Uma produção emocionante que trata do confronto entre o passado e o presente do médico.

 

Já no domingo (16), serão exibidos o curta-metragem Leonel Pé-de-Vento, que traz a importância de uma grande amizade em meio as diferenças, e a comédia “Os Croods”.

 

A produção norte-americana remete ao tempo da pré-história e traz as desventuras da primeira família de seres humanos a habitarem o planeta. Vivendo em cavernas e achando que somente aquilo seria seu mundo, tudo muda a partir do momento que um dos integrantes da família descobre que, muito além das pedras, existe um “novo mundo” a ser explorado.

 

De acordo com Lise Weller, jornalista e produtora cultural do Sesi, o projeto tem como objetivo principal promover um resgate cultural da história do cinema em vários estados do país, com foco nas cidades do interior.

.

Produtora cultural foi a entrevistada pelo radislista Silvio José.

 

“São plateias de, as vezes, mais de 1000 pessoas por noite. É até difícil de você conseguir esses números até mesmo em cinemas da capital. O interior está provando que tem interesse por cinema, as pessoas gostam, as praças e ruas ficam lotadas e é muito bonito de se ver.” – disse, em entrevista na Polo FM.

 

As sessões serão realizadas na Rua Euzébio Soares (Centro), a partir das 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores