02
março

Boa notícia para a cultura de Santa Cruz do Capibaribe


Depois de muita incerteza, estudantes da ETE conseguem passagens para se apresentar em festival internacional de teatro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (02) nossa equipe entrou em contato com a gestora da Escola Técnica Estadual em Santa Cruz do Capibaribe, Cristiane Farias.

 

O assunto em pauta é o projeto “Devorando Arte”, já que um grupo de teatro composto por 12 estudantes (das cidades de Santa Cruz, Jataúba e Taquaritinga do Norte) foi um dos selecionados a participar de um festival internacional de teatro na cidade de Brixen, na Itália.

 

O espetáculo selecionado se chama “Memórias da Vida”, que mistura música e dança tratando cenas do cotidiano comum e grandes conflitos já vivenciados pela humanidade, sendo a única instituição do país a participar.

 

De 30 países inscritos, apenas 14 foram selecionados e mesmo tendo conquistado a vaga para participar no 9th International Meeting of Youth Theatre Sapperlot, a equipe enfrentava diversas dificuldades, em especial a falta de recursos e de apoio para custear as passagens de avião, estimadas em R$ 28 mil.

 

A hospedagem, de acordo com as estudantes, seria custada pelos organizadores do festival.

 

Uma luta que deu resultado

 

Durante a entrevista, Cristiane relatou que as 08 passagens que faltavam foram garantidas mediante articulações do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

“Estive com o deputado e entreguei a ele o projeto de nossa peça em mãos e ontem a noite ele nos deu um retorno positivo de que as conversas dele com a Casa Civil e o Governador deram resultado. Quando perguntei a ele se isso já poderia ser divulgado, ele me disse que sim” – frisou.

 

Segundo a gestora, algumas passagens já tinham sido conseguidas, sendo 01 com a Prefeitura local, 01 com a Câmara de Vereadores e 02 com eventos promovidos com os alunos e alguns parceiros comerciais.

 

A data da viagem

 

De acordo com uma das estudantes do projeto, Bruna Beatriz, a viagem dos 12 alunos será dia 26 de abril, com retorno previsto para o dia 02 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores