25
junho

“Até agora tudo está transcorrendo com tranquilidade” – afirma tenente-coronel Sena sobre a segurança do São João da Moda


O secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, tenente-coronel Sena, concedeu entrevista durante a transmissão do São João da Moda na noite desta segunda-feira (24) através do Santa Cruz Online. Ele falou sobre o andamento do esquema de segurança do São João da Moda 2019.

“Até agora tudo está transcorrendo com tranquilidade e dentro do programado. Já tivemos dois grandes públicos com mais de 50 mil pessoas, porém nosso plano de segurança foi suficiente para termos uma festa calma, como esperávamos”, destacou. 

Ele detalhou que o espaço conta com quinze câmeras de monitoramento e um posto avançado de comando que estão contribuindo com a segurança.

“Estamos com câmeras de monitoramento, posto avançado de comando com a Polícia Militar e Guarda Municipal para que se possa ter uma visão ampla das ocorrências, para tentar inibir o tráfico de drogas ou mesmo confusões, e para isso nós temos as imagens que comprovam que certas ocorrências” – revelou.

Tenente-coronel Sena foi questionado sobre uma das grandes reclamações de pessoas que se deslocam com seus veículos para os espaços nas proximidades, onde as áreas públicas estão se transformando em estacionamentos privados e com cobranças de taxas.

“Qualquer cidadão que se sentir obrigado a pagar essa taxa, pode procurar a guarda ou a polícia militar que o veículo será retirado do local sem pagar nada, até por que está sendo usado o espaço público, mas em contrapartida tem gente que aceita esse tipo de oferta e acha que é por segurança, mas não é, isso é uma falsa segurança, pois se ocorrer algum dano, a pessoa que se diz guardador certamente vai desaparecer do local” – completou.

O secretário foi interrogado sobre alguma providencia que pode ser tomada pelo poder público sobre a questão dos estacionamentos privados.

“A gente retira e o pessoal coloca novamente, e não podemos manter o efetivo ‘preso’ em determinados pontos por todo o tempo” – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores