24
abril

A pedido da igreja, Cruzeiro na Avenida Padre Zuzinha será restaurado pela prefeitura


Nesta terça-feira (24) muitos que residem em Santa Cruz, que passaram pela Avenida Padre Zuzinha, foram pegos de surpresa, pois lá não mais estava o cruzeiro, uma réplica de concreto que remete a cruz de madeira que foi trazida pelo fundador Antônio Burgos.

De acordo com historiadores, o monumento foi erguido em 05 de setembro de 1960 e vinha mostrando sinais de abandono pela falta de reformas em sua estrutura. Entramos em contato com a equipe de comunicação da prefeitura municipal para saber o que teria acontecido ao monumento e a resposta veio mediante nota:

.

Nota – Cruzeiro

“Com relação ao fato do cruzeiro da Avenida Padre Zuzinha, informamos que estava dentro do planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e atendendo um pedido da Paróquia de Santa Cruz do Capibaribe, em comemoração ao seu centenário para que fosse restaurado o cruzeiro atual e fosse construído outro monumento em frente à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.

O antigo cruzeiro estava com a estrutura completamente comprometida, devido à ação do tempo, o que colocava em risco a vida de fieis e também de populares que visitam o local. A Prefeitura então construiu um monumento novo com parte do material reaproveitado do original que será inserido no mesmo ponto já conhecido por todos santa-cruzenses.

E reforçamos que atendemos prontamente a solicitação da comunidade católica para que fosse construído um novo monumento que vai marcar as comemorações do centenário da paróquia em Santa Cruz do Capibaribe, pois o poder público municipal busca zelar o patrimônio Histórico de nossa cidade”.

Ainda de acordo com a prefeitura, a restauração do monumento e a posterior recolocação do cruzeiro deve ser feita em até 40 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores