28
fevereiro


Decoração carnavalesca enche o Moda Center Santa Cruz de cores e brilhos

Ornamentação do centro atacadista de confecções foi assinada pelo artista plástico Robeval Lima.

Além de preços competitivos e roupas e acessórios de qualidade, quem circula no Moda Center Santa Cruz tem se deparado com uma decoração carnavalesca à altura do maior centro atacadista de confecções do País. Contemplando todos os módulos e acessos ao local, o projeto que trouxe o clima da folia momesca para o empreendimento foi criado pelo artista plástico bezerrense Robeval Lima.

 

Com mais de três décadas de experiência na área, o também artesão buscou inspiração no frevo e em outras manifestações culturais pernambucanas para criar os diversos adornos. No processo de ornamentação do espaço, Lima ainda destacou ícones que fazem parte do imaginário e da coletividade do Carnaval brasileiro, a exemplo da figura do malandro carioca, palhaços, Rei Momo, pierrôs, estandartes, mandalas, passistas e muitas máscaras e sombrinhas.

 

No meio da profusão de cores e brilhos que tomaram conta do local, um Papangu e um Caboclo de Lança em tamanho gigante instalados na entrada chamam a atenção de quem entra ou simplesmente passa em frente ao parque comercial. Devido às variações climáticas, a confecção dos bonecos exigiu mais do que criatividade.

 

“Tivemos de considerar que eles seriam colocados na área externa, levando sol e até chuva e ainda expostos ao vento forte. Fixamos as figuras em postes e usamos elementos resistentes a essas condições, como ferragem, tecidos e ráfia, entre outros”, detalhou o criador.

 

Segundo o síndico do empreendimento, Valmir Ribeiro, a ambientação agradou aos frequentadores do centro atacadista de confecções. “A decoração valorizou muito da nossa cultura, mas também destacou elementos típicos de outros pontos do País. Essa foi mais uma vantagem estética e também uma homenagem aos fornecedores e compradores que vêm em busca da nossa mercadoria e levam a fama de Santa Cruz do Capibaribe ao restante de todo o Brasil”, completou.

.

.

Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

O empreendimento concentra 707 lojas e quase 10 mil boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores vindos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hotéis e dormitórios, circuito interno de segurança, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, alojamento para motoristas de ônibus e vans, sistema de som, vigilância externa e muito mais.


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores