Abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe é sucesso de público e destaque em organização

Avenida 29 ficou lotada no primeiro dia de festejos. Fotos: Ascom prefeitura municipal.

.

Milhares de pessoas prestigiaram a abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quarta-feira (12). De acordo com o Coordenador da Segurança do evento Sargento Nascimento, um público de aproximadamente 25 mil pessoas prestigiou a abertura dos festejos que vão até o dia 29 de junho.

.

Público dançou muito forró com os sucessos da atração principal da noite: Garota Safada.

.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB) realizou a abertura oficial do evento hasteando a bandeira de São João na Vila Cenográfica ao lado da Primeira-Dama Alessandra Vieira, dos homenageados Cumpadre Neto e Letinho Monteiro (in memoriam) representado por Zinha Vieira, do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), do Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), do Presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB) e vereadores, dos secretários, autoridades e público presente.

.

Cumpadre Neto, um dos homenageados dos festejos, recebeu os agradecimentos do prefeito.

.

“Vamos fazer o melhor São João que Santa Cruz já viu, o nosso povo trabalhador merece um grande evento que traga de volta às famílias, movimente nossa economia e seja o festejo da paz com toda a infraestrutura e segurança necessárias, e que sobretudo, retrate a cultura do santa-cruzense”, ressaltou Vieira.

.

“O São João de Santa Cruz tem a marca de Edson Vieira que é a organização pensada nos mínimos detalhes”, frisou o Vice-Prefeito Dimas Dantas.

.

O São João da Moda homenageia Letinho Monteiro (in memoriam) e Cumpadre Neto artistas forrozeiros e admiradores da cultura nordestina e local. “Os homenageados deste ano representam a valorização e o carinho que o artista santa-cruzense está recebendo nesta cidade”, disse o Deputado Diogo Moraes.

.

Apresentações culturais de quadrilhas de rua, banda de pífanos, bacamarteiros e Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos, forró pé de serra com artistas locais como Rubiênio Catanha e Bidinga do Acordeon e shows de renome nacional como a banda Garota Safada ao longo dos polos de animação, abrilhantaram o primeiro dia do São do São João da Moda que de acordo com o Coordenador Geral do evento Cláudio Soares, vai se fixar no calendário pernambucano oficial dos festejos de junho.

.

.

“Gostaria de parabenizar o Prefeito Edson Vieira e a coordenação do evento pela iniciativa de realizar essa festa tão bonita e organizada, ficou show”, enfatizou a dona-de-casa Albani Oliveira.

.

Camarote da acessibilidade garantiu a inclusão no evento junino.

.

O Camarote da Acessibilidade, local destinado as pessoas com deficiência foi um dos destaques da noite. “Sem dúvidas é o camarote mais especial do Brasil, parabenizo a iniciativa dessa gestão que deu oportunidade de todas as pessoas participarem da festa”, ressaltou o cantor Wesley Safadão.

.

Na próxima sexta-feira (14), se apresentam no Polo São João da Moda as atrações Davi Magnata e Forró na Base.

.

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores