22
agosto

2ª Expogana é sucesso na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe


IMG_8913

Organizada pelos agricultores do Sítio Magana, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, a 2ª edição da Expogana teve encerramento na tarde deste domingo (21).

A abertura do evento aconteceu na última quinta-feira (18) com a secagem dos animais que participaram da exposição.

IMG_8921IMG_8927

Na sexta-feira (19) a partir das 6h da manhã foi realizada a primeira ordenha (tirada do leite de cabra), e em seguida houve a entrada dos animais nos currais, onde ficaram exposto para o público do evento. A programação da sexta-feira foi encerrada com um show do cantor Zezo Santa Cruz.

IMG_8928 IMG_8955

No sábado (20) pela manhã, os agricultores iniciaram a programação com a ordenha, seguida de uma palestra. No período da tarde, aconteceu a Pega do Bode, seguida de uma apresentação musical com Diel dos Teclados e uma apresentação de dança cultural. A data foi encerrada com muito forró pé-de-serra com o cantor Sinézio da Magana e banda.

IMG_8979 IMG_9056

A programação foi encerrada no domingo (21), com o torneio de baliadeiras, avaliação dos reprodutores e a premiação, que comtemplou os melhores em três categorias. Ao todo foram contabilizados mais de 189 kg de leite de cabra.

O evento também contou com a feira da agricultura familiar e artesanato.

Confira as fotos da premiação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores