Vila do Pará inicia festejos da 87ª Festa de São José

Missa dos festejos católicos foi celebrada pelo Padre Bianchi Xavier. Foto: Ascom.

A Comunidade Católica da Vila do Pará deu início nesta quarta-feira (20), às festividades religiosas em homenagem a São José, padroeiro da localidade.

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) prestigiou a abertura da festa que contou com a procissão da bandeira percorrendo as ruas da Vila e a celebração da Santa Missa pelo pároco de Bezerros Padre Bianchi.

 

Os fiéis assistiram a um documentário sobre os 90 anos da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel produzido pela Diretoria de Cultura, “pela primeira vez pude conhecer um pouco mais da história da nossa paróquia, achei muito boa a ideia de se trazer cinema para as comunidades”, relatou a professora Cláudia Silva.

 

“Desde que assumi a subprefeitura do Pará já me preparava para organizar a festa da nossa comunidade e deixar a Vila pronta para receber os fieis de São José”, disse o subprefeito Zé Boi.

 

O conjunto Coroné do Pife e Banda fechou os festejos da noite com uma apresentação que animou o público que participou da quermesse organizada numa parceria entre a Prefeitura e a Igreja Católica.

 

“Enquanto Poder Público, não poderíamos deixar de dar todo o apoio na organização da festa religiosa que comemora 87 anos de existência, a Vila do Pará merece uma festa que valorize seu povo e seja detalhadamente planejada”, observou o Prefeito Edson Vieira.

 

Os festejos de São José vão até o próximo sábado (23), onde haverá a procissão com a imagem de São José e apresentação em Praça Pública da Banda Católica Javé Yreh.

 

Com informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores