22
outubro

Informe da Secretaria


Alunos da rede municipal de ensino prestigiam a peça, Os Saltimbancos

 

6

 

Aproximadamente 300 alunos das escolas municipais, Professora Lucinalva Aragão de Souza, Bairro Palestina e Maria Lucina Gonçalves, Bairro Oscarzão, Santa Cruz do Capibaribe, prestigiaram na manhã desta quinta-feira (22), a peça teatral, Os Saltimbancos.

 

O intuito de levar alunos da rede pública de ensino para o teatro é proporcionar aos estudantes cultura com qualidade. A ação é uma realização da prefeitura, através das Secretarias, Educação e Cidadania e Inclusão Social, em união com a Companhia de Artes Cênicas, Avani Lopes e Câmara Municipal de Vereadores.

 

4

 

“Parabenizo as Secretarias de Educação e Cidadania e Inclusão Social, Câmara de Vereadores e artistas por estarem levando conhecimentos através da cultura para os nossos alunos. É com ações iguais esta que faz a educação de Santa Cruz ser referência em nossa região”, enfatizou o prefeito, Edson Vieira.

 

Jailton Araújo, Gestor da Escola Municipal Professora Lucinalva Aragão, destacou o valor da cultura para o município. “Uma cidade sem cultura é uma cidade sem alma, incentivar esses meninos a prestigiar um evento cultural, onde a maioria nunca teve a oportunidade de ir e assistir uma peça de teatro é formidável. É uma ótima iniciativa que mantém viva a cultura da cidade”, ressaltou.

 

11

 

“Diversificar o contato com a educação é preciso, esse contato se tornar mais prazeroso quando é através da cultura”, contou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

Diógenes Rodrigues, ator e diretor falou de sua alegria ao se apresentar para alunos da rede municipal de ensino. “Se apresentar para um público infantil já é uma delicia, e se apresentar para um público infantil de alunos de escolas municipais é melhor ainda, porque a gente sabe das dificuldades deles no acesso à cultura e a arte”.

 

1

 

“Achei legal, gostei muito dos bichinhos, a peça é muito interessante, gostei também quando Joselito contou que vai chamar a gente mais vezes para vir ao teatro”, disse Luana Vitória, 9 anos, aluna do 3º ano da escola municipal Professora Lucinalva Aragão de Souza.

 

Alunos das escolas Evangélica Santa Cruz, Bairro Bela Vista, Lindalva Aragão de Lira, Santo Agostinho e do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, também já prestigiam a Peça, Os Saltimbancos.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores