08
janeiro

17ª Vaquejada Jataúba será realizada de 10 a 13 de janeiro com 140 mil em prêmios


A cidade de Jataúba será palco para a 17ª Vaquejada Jataúba. A vaquejada faz parte do Campeonato PE – PB Brasil de Vaquejada que é composto por 12 parques de vaquejada, sendo 2 no estado da paraíba e 10 em pernambuco.

Cada etapa terá 140 mil na premiação, na final, terá uma premiação para os cavalos e vaqueiros mais bem pontuados no valor de 130 mil reais subdivididos para cada categoria. A inovação este ano é nas categorias, a antiga Aspirante B, será Estrela, o Aspirante A será Acesso ao Profissional e a grande inovação será a Categoria Aberta, onde o amador e o profissional disputarão. A vaquejada contará também com a categoria feminina. Vale ressaltar que todas as categorias terão 2 senhas.

O circuito será constituído com as seguintes premiações: Feminino 3 mil reais, Aberto 60 mil, Acesso 35 mil, Estrela 20 mil e Derbe 20 mil. Na categoria Estrela está incluso uma premiação extra no valor de 2 mil reais.

“A grande novidade do circuito é que será apenas 2 senhas por vaqueiro, muitas corriam 4, 6 senhas e só favoreciam os “ricos” e nós estamos fazendo um circuito onde todos serão iguais, terão direitos iguais. Você sairá da sua casa sabendo que todos só poderão correr 2 senhas em cada categoria”, disse Bel, organizador do evento.

 

A vaquejada será de 10 a 13 de Janeiro. Na quinta-feira (10), terá o Encontro dos Sons, na sexta-feira (11) terá o forró beneficente com Júnior Barão e Jean Araújo, a entrada será um quilo de alimento que será doado para Igreja no sábado (12) terá Luiz Felipe, Mastruz com Leite e Magníficos; fechando a vaquejada no domingo (13) Adriano Silva e Rubiênio Catanha se apresentarão.

“A expectativa é de um grande público. Esperamos que mais de 10 mil pessoas passem pela cidade. Em plena crise, Jataúba terá sua economia bastante movimentada”, pontuou Bel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores