16
outubro

DNJ 2014


Diocese de Caruaru e Pastoral da Juventude realizam o Dia Nacional da Juventude em Santa Cruz do Capibaribe

 


Há 29 anos a Igreja Católica no Brasil, por meio da Pastoral da Juventude, celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é marcado pela mobilização de milhares de jovens em todo o país, para celebrar juntos a vida da juventude, seus desafios e conquistas.

 

Este ano, a Diocese de Caruaru realizará o evento no próximo domingo (19), no Clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. A programação conta com louvor, adoração, pregação do missionário Alexandre Oliveira (Canção Nova), exposição vocacional, celebração da Santa Missa e caminhada de encerramento.

 

Com o tema “Feito para sermos livres, não escravos”, o DNJ retoma a reflexão da realidade do tráfico humano, trabalhado anteriormente na Campanha da Fraternidade. Este é o quarto ano que o evento é realizado fora de Caruaru, uma proposta de levar os jovens a conhecerem a realidade da juventude em toda a Diocese.

 

 

“O Dia Nacional da Juventude é um momento celebrativo, onde a juventude é convidada a refletir sobre sua postura diante da sociedade, e especificamente neste ano, sobre a temática do tráfico humano. Além também de ser a oportunidade de comemorar suas alegrias e conquistas, junto com os demais jovens das mais variadas pastorais, movimentos e comunidades”, conta o Pe. Augusto Fagnê, coordenador do Setor Juventude em Caruaru.

Para a edição 2014 são esperados cerca de 6.000 jovens das 19 cidades que compõem a Diocese de Caruaru. A programação terá início a partir das 08h da manhã e término previsto para as 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores