29
abril

Zona rural de Santa Cruz recebe ação de castração de animais


Aconteceu durante todo este domingo (28) na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, a ação de castração de cães e gatos que tem contribuído para evitar a incidência de animais de ruas no município e zona rural.

A vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), idealizadora do projeto, falou da importância desta ação que tem como objetivo garantir melhor qualidade de vida dos animais, bem como controlar os índices de natalidade de cães e gatos.

“Cuidar do bem estar dos nossos animais domésticos é fundamental, pois eles são seres que merecem zelo e amor” – completou.

Ele ressaltou que em poço Fundo foram realizadas 15 castrações de gatos e cachorros, e reforça que para os que desejam realizar os procedimentos em seus animais, devem se dirigir ao gabinete da vereadora na Câmara de Vereadores, para agendar o atendimento.

Em contato com Jessyca Cavalcanti, ele destacou que tem o desejo de ter um Castramóvel, e que seria importante para ajudar esta ação.

“Gostaríamos muito de ter um Castramóvel, que é uma clínica móvel que visita os bairros carentes, principalmente para atender aquelas pessoas que não dispõem de recursos financeiros para fazer esses procedimentos. Eu solicitei ajuda em Brasília e estarei indo visitar em maio, as ações do deputado Romero Albuquerque para que quem sabe possamos copiar o que for viável” – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores