06
novembro

Vergonha


Mais uma vez, Hospital Municipal fecha plantão por falta de médicos

Senhora com problemas cardíacos espera, debruçada numa maca, por atendimento médico que não chega. Fotos: Thonny Hill.

 

A nossa equipe esteve, há poucos instantes, no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão e constatou que, novamente, não há plantão na tarde de hoje, por falta de médicos.

 

De acordo com funcionários, não estão mais sendo feitas fichas para novos atendimentos, já que o médico que estava trabalhando até às 14h teve que se ausentar para realizar cirurgias já marcadas.

 

Pacientes internados esperam por atendimento.

 

De acordo com Ana Ramos, diretora do Hospital, era madrugada quando o médico lhe enviou uma mensagem informando que não viria trabalhar. “Eu acordei com a mensagem do médico dizendo que não vinha dar o plantão hoje”, destacou.

 

Ela afirmou também que teve uma reunião com a Secretária de Saúde, Maria Izalta, relatando o problema de se arrumar médicos para o dia de hoje.

 

Ainda segundo a diretora, o plantão foi reaberto às 10h por Dr. Marlúcio, mas às 14h ele teve que realizar cirurgias já agendadas, o que motivou o fechamento do plantão.

"É uma injustiça o que estão fazendo com a gente", afirma a senhora Eunice Maria Lagos (77 anos) que veio ao hospital com cansaço na respiração. Ela foi levada ao Hospital Materno Infantil para tentar receber atendimento médico.

 

A diretora espera que outro médico, que não está relacionado na lista de plantões, possa vir trabalhar ainda hoje, mas o mesmo está em uma audiência judicial e não tem previsão de horário para chegar.

 

“Ele é uma pessoa responsável. Como ele se ofereceu, ele não vai deixar de vir e vai aparecer assim que for dispensado da Justiça”, finalizou.

 

Pessoas aguardam na fila, na espera que recomece o plantão.

13 Comentários

  1. Maria disse:

    Eu acho que quem votou nesse cidadão denominado Toinho do Pará, deveria pedir desculpas públicas pela burrice de ter contribuído para colocar no poder o pior prefeito da história de Santa Cruz. Lamento pelas pessoas que estão padecendo com essa administração completamente desmantelada.

    1. frança de o. souza disse:

      O PRIMEIRO QUE DEVE PEDIR DESCULPAS É O PRÓPRIO ZÉ ALGUSTO POR TER O ESCOLHIDO PARA SER SEU SUCESSOR . . . MAS DEIXO AQUI UMA PERGUNTA: ALGUÉM JÁ VIU ZÉ PEDIR DESCULPAS POR ALGUMA COISA NESSA VIDA ? ? ?

  2. Júnior disse:

    Gente, isso já está virando caso de justiça.

  3. silvania disse:

    Entendi tudo…quando na campanha politica de toinho do para,as pessoas saiam em carreatas com o nome “é desmantelo” em suas camisetas.Queriam dizer q o desmantelo seria grande mesmo!!Infelismente,quem sofre com isso tudo,é a populaçao.Enquanto toinho ,esta ai desfrutando do seu gordissimo salario…Se é que vcs me entendem.

  4. mezaque disse:

    Acredito que ele; nem sua familia precise deste belíssimos hospital por esta razão faz tanta tolice

  5. Pedro Barros L. Souza disse:

    A SECRETARIA DE SAÚDE ENTROU EM COLAPSO E SE QUEREM SABER SÓ TENDE A PIORAR, POIS O TRABALHADOR É DIGNO DO SEU SALÁRIO E ATUALMENTE O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE É DESONESTO E DESUMANO . . .

  6. célio disse:

    Fora Toin!

  7. David C. Santos disse:

    no proximo dia 13 fará um mês que minha avó precisou de atendimento medico e quando chegou lá levada por meus tios se deparou com os portões fechados, unica vez essa que ela precisou do hospital municipal na vida dela, foi levada as pressas para Caruaru chegando lá , precisamente na UPA ele teve 5 infartos e no dia seguinte 2 paradas cardíacas, não resistindo e indo a obto!!! pergunto eu se fosse a mãe de um politico dessa cidade haveria uma revolução, mas como minha avó era uma cidadâ humilde que pagava seus impostos em dia nada acontece !!!

  8. DUM disse:

    é esse o governo taboquinha que eu pensava que iria ser bom mas olha a situação que eles vão deixar o poder. é por isso que eu me revoltei e dei uma chance a santa cruz.

  9. joão bosco disse:

    oh toin ruin, é um verdadeiro tatu.

  10. célio disse:

    Toinho do pará deveria no seu ultimo discurso ao entregar a prefeitura pedir desculpa a população de Santa Cruz. E falar que nunca mais vai entrar em politica na sua vida!

  11. Edisio Vieira disse:

    Senhor Jesus, te suplico que chegue logo o fim de ano para nos livrar dessa desgraça que se Toim ruim! Zé augusto, vá para a sua rádio ( a polo maia), e peça desculpas à população por ter entrado de mãos dadas no dia da convenção lá no cenecista para colocar uma coisa dessas no poder de uma cidade tão importante! isso não tem condições nem de ser vereador do pará!!!!!!!!

  12. MARCOS disse:

    QUERIA FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE O CAUS EM STA CRUZ.
    FASSO UM APELO AO MINISTÉRIO PUPLICO. ONDE ESTÃO VOCÊS QUEM NÃO FAZEM NADA POR ISSO?
    MAS EU VOUTO ATRAZ E VEJO QUE SANTA CRUZ PASSA POR ISSO PORQUE MERECEMOS. EM PÉRIODO ELEITORAL, PELO QUE ME RECORDO NÃO FAZ MUIIIITO TEMPO QUE QUEM ESTE OCORREU, UM MONTE DE BABACAS LOTAM AS AVENIDAS FAZENDO BARULHO E BADERNA ATRAS DOS POLÍTICOS INÚTEIS. PODERIAM SE JUNTAREM NOVAMENTE E FAZEREM AS MESMAS ZUADAS NAS PORTAS DOS POLÍTICOS QUE AI AINDA ESTAM. VAM E PROTESTEM PRO UMA SAUDE DIGNA E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. DUVIDO QUEM ELES IRAM FAZER ISSO. ATE APOSTO!
    ESTÁ UM CAUS TOTAL NA SAÚDE PUPLICA DA REGIÃO. TORITAMA, STA CRUZ, JATAÚBA E BREJO DA MADRE DE DEUS EMVIAM PACIENTES PARA REALIZAREM EXAMES DE RAIOS X EM SÃO DOMINGOS.
    MINISTÉRIO PÚPLICO PELO AMOR DE DEUS FASSÃO ALGUMA COISA!
    ESPERO QUE NÃO TENHAM NENHUM PARENTE DESSES BABACAS, QUE FICARAM ESSE PERÍODO ELEITORAL ATRAZ DE REBOQUES E DE FARRAS, ESTEJAM PRECISANDO DE ATENDIMENTO MÉDICO. ISSO É UM TAPA NA CARAS DE VOCÊS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores