19
abril

Vereador solicita tombamento do Cruzeiro da Palestina em Santa Cruz


Foto: Lucélio Silva.

Na tarde desta terça-feira (18) foi aprovado em 2ª discussão na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto de lei que determina o tombamento do patrimônio cultural e histórico do Mirante do Cruzeiro, localizado no alto da serra do bairro Palestina. O projeto de lei n°036/2017 é de autoria do parlamentar Capilé.

“Tendo em vista, a grande quantidade de pessoas que se dirigem até o alto da serra na semana santa e durante todo o ano, coloquei este projeto para que seja feito o tombamento daquela área e com isso, a população de Santa Cruz tenha um espaço a mais. E quem sabe futuramente após o tombamento, seja feito algum investimento naquela área para melhorar o nosso turismo” – destacou.

O Mirante do Cruzeiro da Serra da Palestina foi construído a pedido de Frei Damião, que dizia que, se o nome da cidade era Santa Cruz, deveria ter uma cruz que justificasse seu nome. O espaço foi construído de concreto armado e sua inauguração aconteceu em 17 de setembro de 1995 pelo próprio Frei Damião, com a realização de uma missa no local.

Um Comentário

  1. nivaldo jr disse:

    Ja tava mais do que na hora ! Ney lima , nossa palestina vivi esquecida mais a gora parece que vai !? Agradesemos a noso amigo capile e todos que estão com essa iniciativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores