11
outubro

Unopar Santa Cruz realizou diversos eventos em celebração ao Dia dos Profissionais de Administração, Educação Física e Ciências Contábeis, no mês de setembro 


Com o tema: “Ousadia e Criatividade no Marketing de Experiência”, os alunos do Curso de Administração tiveram uma mesa redonda com o Jornalista e Mercadólogo, Welter Duarte. O profissional, que já trabalhou na Globo Nordeste, Tv Asa Branca, Jornal do Commercio, Rádio Liberdade e Shopping Difusora, apresentou diversos cases de sucesso dos seus 20 anos de carreira e debateu com os participantes várias estratégias usadas na área de marketing de experiência.

Alunos do curso de Administração

Comemorando o Dia do Profissional de Educação Física, os alunos do curso de Bacharelado realizaram uma visita técnica ao Centro de Treinamento Provisório do Clube Caruaru City no Complexo Esportivo do Caruaru Shopping.

Na ocasião, os acadêmicos tiveram a oportunidade de debater sobre empreendedorismo no esporte, iniciação esportiva e um pouco da história e dos projetos de expansão do clube com o diretor e co-fundador do Caruaru City, o profissional de Educação Física, Evandro Marinho.

Após o proveitoso debate, os alunos assistiram ao treinamento de iniciação esportiva do time feminino, projeto este iniciado há apenas 2 meses, que visa expandir e democratizar o acesso ao esporte à todos os gêneros. Neste momento, os acadêmicos puderam conhecer na prática a realidade e vivências dos profissionais que atuam com treinamento esportivo.

Além disso, os alunos também tiveram um momento para conversar com a treinadora do time feminino, a Bacharel em Educação Física, Tarciana, que falou sobre técnicas de ensino, práticas de motivação e métodos de treinamento, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

Alunos do curso de bacharelado em Educação Física

 

Para os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física, foi promovido uma mesa redonda com o tema: “Os desafios do profissional de educação física no contexto escolar”, onde participaram os professores Ídis Tunga e Wagner Santos, ambos ex-alunos da Unopar, e o Tutor Kélvin Windenberg como mediador do evento. Na ocasião, os convidados abordaram o dia a dia do professor de educação física, as dificuldades vivenciadas no exercício da profissão e também apresentaram, através de suas próprias experiências profissionais, soluções e alternativas para conseguirem fazer a diferença e desenvolver um bom trabalho na área.

Para comemorar o Dia do Contador, foi realizada uma mesa redonda com profissionais da área contábil da cidade com o intuito de levar os alunos do curso mais próximos das práticas rotineiras vivenciadas em um escritório de contabilidade.

No evento, os convidados Mário Aragão e Jacks Barros (Presidente da Associação Santa-cruzense de Contabilistas) listaram para os alunos as inúmeras obrigações acessórias que as empresas precisam transmitir para ficarem em situação regular perante o Fisco, prazos e penalidades dessas obrigações.

Outro assunto que foi destaque da mesa redonda, se deu no contexto da captação de novos clientes, a relação de parceria do escritório de contabilidade, inovações tecnológicas na área contábil e também alternativas de novos negócios para o setor como é o caso de consultorias com foco na verificação da saúde financeira das empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores