22
outubro

Unopar Santa Cruz realiza VII Dia da Responsabilidade Social


A Unopar Santa Cruz realizou neste domingo (20) o seu VII Dia da Responsabilidade Social. Ao se pensar na construção de um mundo mais justo, a educação exerce um papel fundamental na formação da cidadania. E, dentro deste contexto, a responsabilidade social universitária é de extrema relevância no sentido de difundir um conjunto de princípios e valores a partir de atividades que integralizam a tríade do conhecimento: ensino, pesquisa e extensão.

Desta forma, a Unopar apoia o desenvolvimento sustentável da sociedade, formando cidadãos conscientes e, sobretudo, proativos, despertando no seu aluno atributos como solidariedade, trabalho em equipe, voluntariado e liderança, que são habilidades fundamentais que contribuem na sua formação acadêmica e profissional.

Com a temática “Focinho Amigo”, o objetivo desta edição foi ajudar cães e gatos que vivem em abrigos e também aqueles que são cuidados e alimentamos por pessoas que criam, de maneira particular, dezenas de animais.

Com as doações realizadas pelos seus alunos, ao todo foram distribuídos 600 kg de ração para cães e 275 quilos para gatos, além de 8 cestas básicas e material de limpeza. As entregas ocorreram na manhã do domingo e contou com a presença do corpo acadêmico e administrativo do polo, juntamente com diversos alunos da instituição.

O Projeto Faça um Focinho Feliz, juntamente com mais 6 pessoas, receberam as doações e ficaram extremamente felizes e gratas com tamanha ajuda.

“A lição que fica desta nossa VII edição é o de ver pessoas que, mesmo tendo pouquíssimos recursos, fazem a diferença na vida destes animais através do amor e da dedicação à causa e, também, como estes animais retribuem esse cuidado recebido”, destacou a Diretora Acadêmica do Polo, Emanuella Aleixo.

 

“Quem me conhece sabe que amo os animais e ontem foi um dia muito feliz pela realização da Responsabilidade Social. Quero agradecer cada um que ajudou a Unopar fazer valer esse dia. Pra mim foi muito gratificante como aluna e venho pedir que não deixem de ajudar”, relatou Nicole Nátane, estudante do 7. período do curso de Serviço Social.

 

 

A Unopar agradece a todos os seus alunos que contribuíram com as doações e também à Sign Digital que apoiou o evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conteúdo da Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores