30
novembro

Transtornos (2)


Esgoto em frente a Escola Municipal prejudica Pais, Estudantes e Professores

 

Esgoto estourado prejudica andamento de aulas. Fotos: Thonny Hill.

 

Na tarde de ontem (29) e na manhã de hoje (30), nossa equipe fotografou um grande vazamento de esgoto presente em frente a uma escola municipal: A Escola Evangélica, localizada próximo a Rua do Cabana, Bairro Bela Vista.

 

Buracos realizado por funcionários da prefeitura para tentar solucionar, sem sucesso, o problema.

De acordo com o Pastor Adonias, secretário da instituição, o problema teria começado na última terça-feira  (27).

 

Ainda segundo ele, a prefeitura já enviou equipes na tentativa de resolver o problema, mas apenas a diminuição do vazamento foi registrada.

 

Ainda segundo o Pastor, Fábio Oliveira, diretor da Secretaria de Infraestrutura, teria afirmado para ele a Secretaria dispõe de apenas seis profissionais para atender a demanda de saneamentos da cidade. Além disso, não o Pastor relatou que não foi informado por Fábio sobre quais os seriam os procedimentos corretos a serem tomados para resolver o problema, como também a previsão de saneamento do mesmo.

 

De acordo com alguns professores, o mau cheiro no local estaria prejudicando também o andamento das aulas.

 

Na tentativa de amenizar o problema, a entrada frontal da escola foi parcialmemte isolada, restando um pequeno portão e uma entrada lateral, que fica posicionada na “Rua do Cabana”.

 

O assunto foi uma das pautas abordadas também nos discursos de alguns vereadores na Câmara, em sessão ordinária realizada na noite de ontem.

 

A quantidade de esgoto que vaza é tanta que chega a encharcar um terreno baldio, nas proximidades da Rua do Cabana Clube.

2 Comentários

  1. Edisio Vieira disse:

    Ainda bem que, na foto não aparece o nome: Construir e cuidar das pessoas.

  2. afonso san victor disse:

    este cidadão que se diz prefeito de Santa Cruz deveria ir preso, ele abandonou a cidade as baratas e esta de todas as formas tentando arrecadar dinheiro para cobrir os rombos deixados por ele e seus comparsas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores